É pra elogiar a coleguinha!


Eu sou um ser que pensa muito, demasiadamente até. Mais que pensante, sou um ser questionador e tenho muito orgulho de assim ser, já que questionamentos impulsionam mudanças predominantemente positivas, e num mundo tão carente de positividades, podemos concluir que essa capacidade de questionar é extremamente edificante.

Os meus questionamentos, minha visão relativamente sensível e minha disposição para ser melhor, juntos, propiciaram uma evolução considerável e, longe, bem longe, de querer forçar a aparência de "ser de luz", "senhora da razão" ou "moça que faz tudo certinho", eu queria ponderar algumas coisas por aqui, que talvez possam fazer com que mais pessoas questionem, por exemplo, a própria responsabilidade perante àquilo que causa dor. 

Se você é mulher, como eu, você certamente já se sentiu no mínimo triste por não se ver inserida nos padrões de beleza. Esse sentimento de tristeza pelo não encaixe é mais que natural tendo em vista que os tais padrões são, na grande maioria das vezes inatingíveis e que existe um grande empenho por parte da sociedade em geral em fomentar nas nossas cabeças que não somos boas o suficiente já que não cabemos no tal manequim/não temos a barriga trincada/nossos seios não são perfeitos como os da moça da revista/temos gordurinhas sobrando/temos celulites aos montes e estrias também/somos magras demais e não parecemos saudáveis. Eu ficaria o dia todo citando frases que todas nós já ouvimos, e isso é alarmante. É cruel, é nojento, é opressor e ainda fomenta, muitas vezes, a ideia de que os nossos atributos físicos se sobrepõem às demais qualidades, o que é lastimável...

Eu vejo pessoas se esforçando pra que essa opressão diminua, trabalhando pela chegada do dia em que ela não mais exista, mas, em contrapartida, vejo atitudes que me entristecem demais. Demais!

Na semana passada fiquei especialmente aborrecida quando vi inúmeros comentários negativos numa foto compartilhada. A foto de uma produção de Thassia Naves, replicada por um perfil de "zoeira" em função da "esquisitice" do look. Quando fui ler os comentários, senti tanta tristeza que nem sei mensurar... Um bom número de mulheres se prestando a fazer apontamentos sobre os atributos físicos da moça, sobre seu rosto, sempre em tom de deboche, de depreciação... O problema não se restringe ao mundo digital, a gente bem sabe...

Parece inofensivo falar dos quilinhos a mais que a amiga ganhou nas férias, parece inofensivo comentar com a colega sobre a outra que emagreceu tanto que agora não parece mais saudável, só parece! Mais que lamentável, é contraditório gongar outra mulher por seus atributos físicos se você sofre na pele a dor de não se sentir encaixada nos padrões que sobre nós são impostos. Nós precisamos querer mais que o resto do mundo o fim desses padrões ridículos uma vez que somos as maiores vítimas... Você certamente tem uma amiga que sofre com distúrbios alimentares, uma amiga viciada em procedimentos estéticos, uma amiga que sente culpa real por comer um brigadeiro num final de semana, uma amiga que não consegue se olhar no espelho, ou que quando se olha, não gosta do que vê. Você pode ser essa amiga! Então porque cargas d'água, em pleno 2017, a gente ainda fomenta os padrões que nos maltratam?? 

Você pode não achar o nariz da Thassia Naves esteticamente bonito, mas duvido que você não consiga elencar ao menos uma qualidade positiva da moça! 

Sabe a sua amiga que ganhou uns quilinhos nas férias? Ela pode estar radiante por ter passado momentos incrivelmente felizes, por ter feito uma viagem dos sonhos, por ter se permitido libertar dessas amarras externas, e você se preocupou em ponderar única e exclusivamente a barriguinha que ficou saliente??? 

A gente precisa, PRECISA rever as próprias atitudes todo santo dia. A gente precisa questionar o nosso papel na mudança que a gente quer ver no mundo. 

O conselho do dia é: seja positivo, sempre, com você e com o mundo! Olhe pra você e pras outras mulheres com olhos de amor, com olhos que buscam as qualidades e não os defeitos porque, meu bem, desconheço pessoa que não os tenha. Trabalhe todos os dias pra que no futuro as mulheres sofram menos, ou até, sonho meu, não sofram mais pelas suas diferenças. Não adianta esperar que o mundo mude se a gente não muda, porque NÓS SOMOS O MUNDO!

Vamos guardar nossos apontamentos negativos na caixinha do "não dizer" e, ao contrário, elogiar  a coleguinha. Sempre é possível substituir o mal pelo bem ;)




Beijos!!!





















10 vezes camisa branca!


Se preciso for, eu escolho cem vezes a camisa branca como item clássico/básico/indispensável/"tem que ter"! 

Cês sabem que eu amo e prego a moda livre e justamente por isso evito esse tipo de frase impositiva, mas nesse caso acho a exceção bem razoável, afinal, esse "tem que ter" se reverte em benefício próprio, e benefício certeiro. Poucas peças são tão versáteis quanto essa camisa, que, feito uma tela em branco, possibilita uma infinidade de combinações, e sempre, sempre, preservando aquele ar arrumadinho que é tão amor. 

Eu escolho a camisa branca pois:

1) Dá pra ser fina e despojada, ao mesmo tempo!


                   
  
2) Ela consegue  "enriquecer" até aquele short surradinho que a gente tem no armário!

                                    


3) Ela te deixa arrumada mesmo quando a inspiração é nula e você só quer usar um sapato baixinho qualquer e uma calça jeans!


                          

4) Ela é a base perfeita pra sobreposições certeiras!

                             

5)  Ela é capaz de deixar o look muito sexy, sem esforço.


                    

6) É perfeita pra a tarefa de equilibrar a produção quando uma das peças é muito chamativa/fashionista/esquisitona!


                               

7) É perfeita pra dar um toque maduro a peças que remetem a uma atmosfera infantil ou extremamente despojada.

                    

8) Ela é perfeita pra entrevistas de emprego, reuniões de negócios, ambientes de trabalho que, pela natureza, exigem uma postura mais séria, limpa e clássica.


               

9) É a escolha acertada pra produções com acessórios mais marcantes.

                               

10) É perfeita pra truquinhos de style, sejam eles sutis ou ousados!

                      

Eu uso demais a minha porque é muito fácil combinar com qualquer coisa, por isso eu aviso: camisa branca é compra das boas viu? Pode apostar!

Beijos!

Um palpite de Outono/Inverno: Velvet Shoe!



"Mas Camila sua doida, o Verão mal começou e você me vem com palpite de tendência pro Outono/Inverno?" Miga, sim, e logo menos você já vai ver a futura coleção materializada por todos os lados porque é assim que a coisa toda funciona.

Vocês bem sabem do meu apreço pelas estações mais frias né? Tudo me encanta mais, e talvez por isso eu já esteja mais ligada que o normal nos detalhes do que está por vir, e, pessoalmente falando, acredito na força do meu palpite que é: SAPATINHOS DE VELUDO PROMETEM!

                                

O veludo já deu as caras na última coleção outono/inverno. Apareceu em blusas, casacos, vestidos mas dessa vez eu to apostando as minhas fichas nos pezinhos.

                  




Não que seja uma baita novidade, mas eu to achando que vai ser o tipo de tendência forte, sabem? 

Coincidentemente, passei na Riachuelo hoje e vi dois calçados em veludo: um tênis e um mocassim, e se tá na fast fashion em Araçatuba, não devo estar tão equivocada assim no meu chute fashionista kkkkk.

Mas também, se tiver e  a coisa não pegar por aqui, a gente encara o post como uma espécie de agrado pros olhos, porque oo coisinha linda de se ver né? 

           

Eu, com um sapatinho de veludo, abusaria dos contrastes assim como nessa foto acima. Delicadeza e nobreza nos pés, despojamento e destruição da calça. ADORO <3

                       

Botinhas = amor verdadeiro <3

              


Uma infinidade de modelos, e isso é motivo de alegria já que dá pra todo mundo se divertir: descoladas e amantes de salto alto, todas felizes com os pezinhos aveludados!

                    

       

       

                     

                           

Duas palavrinhas bastam: JÁ QUERO <3

Beijos

Top 10: meus perfis preferidos no Instagram!



Eu sou apaixonada pelo Instagram. Se fosse preciso escolher uma única rede social dentre todas, escolheria ela sem pestanejar. Acredito que essa preferência seja comum a todos os amantes de fotografia, já que temos na palma das mãos um mar de imagens lindas e inspiradoras pra apreciar. Pra quem ama moda, também é um prato cheio uma vez que é gigantesco o número de perfis destinados a este nicho. Eu tenho alguns perfis queridinhos, e decidi compilar meus top 10 e dividir com vocês :)

As donas dos perfis são mulheres talentosas, estilosas e que arrasam nos cliques, vem ver:

1) Jessica Flores (@jessicaflores).

Acompanho a Ge há muito tempo, uns bons 6 anos e ô mulher danada pra me influenciar viu? Amo as fotos, o estilo, o cabelo, as dicas de make e to sempre atenta a cada atualização do perfil.





2) Lilian Paiva (@lilipaiva)

A Lili é sensacional. Estilosa ao extremo, dona de looks despojados, charmosos e cheios de detalhes interessantes. É pura inspiração! Sem contar que é mãe de uma fofura e sempre posta fotos e vídeos da filhota contribuindo para aumentar as doses de "ownnn" do dia. A Lili ainda é das pessoas mais atenciosas que já vi, que mesmo com seus 200 mil seguidores se preocupa em responder as leitoras, agradecer pelo carinho, e acho isso um diferencial e tanto! Sem contar que é cativante né? Nada como receber de volta o carinho de quem a gente admira, né?





3) Todo Dia um Print (@tododiaumprint)

A cada foto, um suspiro <3 É isso que eu sinto ao ver as fotos da linda que comanda o Todo Dia um Print. Sorriso doce, muito mix de estampas, e muita beleza e alegria nos cenários incríveis dos quais ela se utiliza. É o tipo de feed que dá alegria de se ver, sabem? Sou fã!




4) Van Duarte (@vanduarte)

Gosto tudo nela, do cabelo ao estilo. Impecável é um adjetivo que a definiria perfeitamente.




5) Jade Seba (@jadeseba)

A Jade é influencer e atriz. Dona do cabelo que é quase sempre inspiração pros meus cortes, a moça arrasa no estilo, nos looks e nas fotos. Adoro acompanhar!




6) Tudo Orna (@tudoorna)

Perfil compartilhado pelas maravilhosas irmãs Alcântara, o Tudo Orna é uma coisa linda de se ver e de se acompanhar. Looks diferentes e muito, muuuito bom gosto tem ali <3




7) Larissa Cunegundes (@laricunegundes)

Lari é de todas essas lindas a que eu conheci mais recentemente. Passei a seguir a bonita semana passada e já vasculhei o perfil de cabo á rabo, sempre suspirando pelo estilo original, pelas fotos em geral e pela beleza dela. 




8) Vivian Pontes (@vivitpontes)

A Vivi é minha vizinha de cidade e eu agradeço muito á vida por ter nos aproximado, porque pensem numa pessoa maravilhosa? Doce, linda por dentro e por fora, estilosérrima, dona de um blog que mora no meu coração, a Vi é do tipo que te faz pensar fora da caixinha. Não tem medo de ousar, de fazer misturas inusitadas e o resultado são looks super originais, cheios de personalidade e muita inspiração pra quem a segue. Acho que a originalidade e a coragem da Vi tem um poder muito grande, já que faz a gente pensar que "ah, dane-se se o que vão pensar se eu vestir isso, se não vejo isso por aí, eu gosto e vou ser feliz, e ponto final!". Rasguei a seda mesmo, porque ela merece <3




9) Wytoria Andrade (@wyandrad)

A Wy é outra lindeza que surgiu na minha vida pela internet e por aqui ficou. Fina, chique, estilosa ao extremo, ela não tem medo de ousar não. Peças diferentes: a Wy ama! Apesar de não ter medo de ousar, ela também arrebenta nos basiquinhos, no estilo minimalista. Parece que tudo fica chique nela, incrível rsrsrsrs. A danada também é super crítica com as próprias fotos, e o resultado é uma sucessão de cliques maravilhosos <3




10) Monique Guerini (@moguerini)

A Mo parece uma princesa de tão linda que é. Além de ser maravilhosa, é estilosa e ainda tem um feed todo coordenado, todo combinadinho, todo harmônico. Dá pra ver que ela leva muito a sério esse trabalho, e merece todo o sucesso do mundo.




Uma bela dose de inspiração pra começar o dia heim? As fotos foram retiradas do perfil de cada uma, e perceberam que eu coloquei os links de cada perfil né? Só clicar e se inspirar com as belezinhas <3

Agora me contem quais os perfis preferidos de vocês, quero saber!

Beijos