Bem folgadinha!


Eu sempre gostei de roupas mais larguinhas. Até já comentei aqui que nunca consigo usar roupas super justas, então nunca torci o nariz pras calças estilo pijama...

Aquelas que são de tecido mais moles, retas ou mais afuniladinhas no tornozelo e com cós em elástico sempre tiveram espaço no meu coração, e agora tem um lugar reservado no armário também.

Até me espantei quando postei meu look com uma calça nesse estilo no Instagram. Me espantei porque já havia postado a foto da calça em um post de achadinhos e pouca gente gostou, porém, quando montei o look, recebi muitos elogios.

Fiquei pensando a respeito. Acho que rola um certo medinho desse tipo de roupa, até mesmo um preconceito.

As calças de tecido mais soltinhas remetem á looks largados, super despojados e muita gente não gosta muito.

Mas como tudo a gente pode adaptar ao nosso estilo e nossos gostos pessoais, é plenamente possível montar produções super elegantes com uma peça mais despojada.

Selecionei alguns looks na internet pra vocês terem uma ideia e perderem o medo de vez, afinal, esse estilo é uma excelente pedida pra quem precisa trabalhar de calça nesse calorão.
 









Algumas coisas que podemos perceber em comum nos looks e que dão mais glamour à calça:

1º) blusas/camisas de tecido mais fino: a sistemática é simples: se uma peça é super despojada e você quer refinar o look você precisa compor a produção com uma peça fina, e a fineza de uma peça tem tudo a ver com o tecido. Sei que pra muitas de nós não é viável comprar camisas e blusas de seda, mas temos tantos tecidos sintéticos maravilhosos hoje em dia. Tem poliéster de montão nas fast fashion's da vida, a preços deliciosos;

2º) acessórios finos: pulseira, colares, relógios, enfim, os acessórios dão um up em qualquer look, além de dar o toque feminino e delicado que a calça muitas vezes acaba retirando;

3º) salto: as calças ficam lindas com sandálias rasteiras, mas, se o desejo é refinar o look pode apostar no salto. Notem que nas fotos acima as opções se assemelham: scarpin ou sandália de tiras finas, isso porque ambos deixam o peito do pé mais exposto, o que acaba alongando a nossa silhueta. O truque de dobrar a barrinha da calça também funciona super bem pra isso, mas só é possível quando o modelo é mais fininho no tornozelo.

O mais bacana de tudo isso é que você encontra esse tipo de calça em qualquer loja mais baratinha. Já vi na Riachuelo, na Renner, até na Visual aqui de Araçatuba. 

Por fim você ainda pode me falar: "Ah mas esse tipo de roupa só fica bem nas magrinhas...". Mais um preconceito, porque não gente, fica bem em todo mundo, é só saber usar de modo a favorecer seu corpo, tomando cuidado com as cores e o tipo de estampa.

Olhem essa foto:



Otecido da calça é mais durinho, um pouco diferente das calças estilo pijama mesmo, porém, a ideia é a mesma. 

Muitas vezes as pessoas que estão acima do peso tem medo de usar roupas mais larguinhas pensando que a roupa as engordará muito mais, mas eu penso o contrário já que as roupas mais justas vão acabar marcando as gordurinhas indesejáveis e mostrando tudo o que você quer esconder. A moça acima acertou em cheio pois deixou a canela fina exposta, a parte mais fininha do braço também além de expor o colo no decote. Linda e super estilosa.


Encorajei alguém, ou ainda não rsrsrs? Me contem!

Beijos

Nenhum comentário