VillaMix Festival São José do Rio Preto: com que roupa eu vou???

Quando soube que iria, a dúvida imediatamente martelou aqui, e, diante das mensagens que recebi, penso que martelou na cabeça de muitas seguidorinhas que também vão.

Eu pensei em algumas opções, mas sempre esbarrava num detalhe: o horário e a duração da festa. O VillaMix Festival São José do Rio Preto acontecerá dia 23/09, e os portões serão abertos a partir das 15h, o que implica em CALOR, CALOR e CALOR. Além disso, são vários shows no mesmo dia exigindo da gente um pique daqueles. Eu, pessoalmente, só tenho pique se estiver me sentindo confortável, e aí vem a dúvida: dá pra ficar bem arrumada e confortável ao mesmo tempo? Eu penso que sim, e, pra materializar essa ideia, selecionei alguns looks pra gente se inspirar:



Antes de mostrar os looks que selecionei, eu vou listar os conceitos que levei em consideração, e que certamente ponderarei na hora de montar a minha produção:

- Saltos: eu vou fugir deles! É uma restrição pessoal, gente, que fique claro. Uma amiga que já foi em outras edições me disse que as meninas se arrumam muito, que vão de saltão mesmo, mas euzinha, me conheço. Se meu pé começar a doer nada vai me manter animada, e como eu sei que ele dói mesmo, mais que uma postura bonita e uns centímetros a mais de altura eu quero curtir, aproveitar, dançar, andar sem restrições, portanto, eu vou ser radical e provavelmente vou de tênis mesmo. Pras meninas que não abrem mão do saltão, anabelas são ótimas pedidas já que combinam muito com o horário, com o clima mais quente, com o local e com o conceito da festa em si. Botinhas são maravilhosas? São! São ótimas opções também? Ooo se são, mas no meu caso em particular, as que eu tenho são muito quentes então, tênis ainda tá em primeiro lugar na lista de opções :) Sapatilhas acho muito "cotidiano" e rasteiras/sandálias abertas em geral me dão medo em locais com aglomeração de gente rsrsrs.

- Destaque:  como eu estou decidida a ir de tênis, eu preciso bolar um jeito de dar glamour á produção, e eu consigo isso utilizando peças com algum destaque, que adicionem um quê de "luxo", como por exemplo peças bordadas, brilhos, paetês, decotes profundos, fendas, etc.

- Tecidos: prefiro os fluidos e mais frescos, afinal, como eu disse acima, teremos CALOR, CALOR e CALOR. Assim como desconforto nos pés, desconforto com a temperatura acaba com qualquer look e impede o aproveitamento total do evento. 

Acho que, primordialmente, é isso. Vamos elucidar esses conceitos com imagens:



Lookinho de Chiara tá salvo na pastinha e no coração <3 Percebam que apesar do despojamento do tênis, as peças deram sensualidade e glamour? O brilho e a fenda da primeira saia, o detalhe trançado e aberto da segunda são combos perfeitos pra equilibrar o ar largadinho do calçado.







Decotes em V bem profundos: AMO! Assim como os detalhes que listei acima (brilho e fenda) os decotes dão sensualidade pra quem optar por despojamento nos pés.




Pra quem ama calças, selecionei essas três opções: uma cintura bem alta com rasgo e modelagem reta (com mix de estampas *-*), uma flare escura com camisetinha divertida e por último, look all black sempre certeiro com flare rasgada. Nessa última produção, uma bolsa colorida, ou um batom vibrante dariam o frescor que o horário pede.


Se eu pudesse, mandaria fazer um vestido longo e fluido com transparência, cheio de estrelas, decote e fenda e iria assim, bem plena, e de tênis sim kkkkk.


Vestidos tipo camiseta são maravilhosos. Dá acinturar ou usar soltinho mesmo. Eu particularmente acho a bota de cano super alto pesada demais para o horário, mas vale reforçar: são ponderações pessoais. 


E essa gracinha bordada? Achei de uma lindeza sem fim. Com saia, short ou jeans de cintura alta, é só amor. Transparências em geral são muito interessantes.




Saias e shortinhos em tecido sintético que imitam couro são boas pedidas já que o tecido é interessante, e, em saias e shorts não interferem tanto assim em eventual desconforto pela temperatura. Se fosse a minha opção, eu escolheria para combinar, peças com tecidos mais leves e frescos, como essa camisa da última foto. Apesar de ser uma camisa, dá pra perceber que o tecido é leve, que deixa a pele "respirar".





Sainhas jeans são clássicas, e com esse decote que exibe os ombros elas ficam ainda mais charmosas né? Como nessa última foto, dá pra aproveitar camisas que a gente já tenha no armário e formar o decote. Preciso tentar fazer isso pra confirmar se fica confortável, mas já vi várias meninas usando na internet.



Vestidinhos com camisas/jaquetas amarradas: acho uma gracinha!!! Amarrar a peça dá um ar todo descolado, além de muitas vezes, dar uma acinturada na peça. 


Achei linda a produção de Thaila já que mistura referências típicas do universo sertanejo como as franjas, com a camisetinha descolada e mais urbana.

Eu raramente faço isso mas decidi colocar no post também algumas inspirações de make. Como a festa começa durante o dia, eu, Camila, prefiro makes em tons de marrom, com foco nos cílios e na pele bem feita. Sombras mais leves, pouco ou nenhum delineador, viço, são itens que euzinha vou levar em consideração na minha maquiagem do dia.










A típica "make de bonita" rsrs.

É isso que tem me inspirado para o dia, tanto em looks quanto em makes. Vocês gostaram?

Beijos


Fonte das imagens: Pinterest

Nenhum comentário