Vai ter mocassim, sim!



To sofrendo com bloqueio criativo, gente. Não to conseguindo formular bem as ideias pra expor aqui, e quando começo a escrever, sempre acho que tá ruim e acabo desistindo de postar. Mas hoje, decidi conversar com vocês sobre uma tendência que muito me agrada: mocassim!


A tendência veio bem a calhar, afinal, eu ando numa fase total conforto. Amo saltos, mas ultimamente tem sido muito difícil usá-los sem sofrimento. Eu tenho alguns calinhos nos pés, e nossa, como esses infelizes doem. Nem preciso dizer que sapatos de salto alto normalmente pioram ainda mais esse problema, então, ultimamente tenho prezado pelo meu bem-estar.


O que não significa que ficamos menos poderosas, ou estilosas, ou finas. Nada disso. Vejo que as marcas tem se empenhado muito em aliar conforto e sofisticação/estilo, já que hoje temos à disposição uma infinidade de sapatos sem salto maravilhosos. 


Eu que não sou boba, já estou ficando por dentro de todas as tendências para pés sofridos como os meus, e uma delas é o objeto do post de hoje.


Que atire a primeira pedra quem nunca usou um mocassim, especialmente quando era criancinha??? Eu chamava de sapato de cravinhos, porque meus mocassins sempre vinham com as bolinhas na sola, desse jeitinho aqui:



Pra mim era tipo um calçado universal, porque todo mundo usava: eu, minha mãe, meu pai, meu avô, meus primos, enfim. Todo mundo tinha sapato de cravinho rsrsrsrs.


O tempo passou, e o modelo nunca deixou de existir, mas que ficou bem apagadinho, ficou. Concordam?


Agora, ao que tudo indica, ele tá voltando com tudo, repaginado e cheio de estilo.


Na última São Paulo Fashion Week, Lilly Sarti abusou de um mocassim pra lá de sofisticado em seu desfile:


Eu que amo calçados mais impactantes, amei a tendência, e já to desejando um pra mim. É uma ótima alternativa pra dar um tempinho pra sapatilha já batida de todos os dias. Isso sem mencionar que tem muito mocassim fashion por aí capaz de "fazer" o look.

Meu desejo fashion é esse aqui:

Gosto porque é de verniz, e porque tem detalhes dourados que chamam atenção. Se alguém encontrar algo parecido por aí, avisem a blogueira tá?

Tem look inspiração com mocassim?? Ô se tem:








Desejando ardentemente já?

Beijos

2 comentários

  1. Eu AMO mocassim! rsrsrs... Tenho um rosa cheguei e um nude, são super confortáveis! Agora, depois dessas fotos, também quero um preto, hehehe.
    Mocassim é tão minha cara, que muita gente quando vê diz que lembrou de mim, hahaha. #aloucadomocassim
    Adorei os looks Cá, inspiração! <3

    ResponderExcluir
  2. POST LINDO AMIGA! Como sempre, né?
    Olha, quanto ao mocassim ainda torço o nariz, mas acho estiloso em todo mundo haha
    Lindas as fotos, serviu de inspiração. Mas aiiiiiiiiinda nao tenho coragem de comprar haha
    Beijos

    ResponderExcluir