Quem gosta de calça de couro levanta a mão!


No último sábado fui ao shopping com meus pais e passando pela Riachuelo vi uma legging de "couro" maravilhosa. Na verdade ela é daquelas que tem o couro só na parte da frente, sabem? Mas ainda assim estava muito linda. Peguei uma na minha numeração e fui pro provador ver se vestia bem, e vestiu. Lindamente bem. Minha mãe estava procurando um presente pra minha prima (beijo Ju), e eu sugeri que ela levasse a calça. Pra não ter erro mandamos a foto pra Ju pra ter certeza que ela iria gostar. Ela amou, mas me perguntou na hora: "Cá, como eu uso?". 

Hoje estava conversando com uma amiga (beijo Ana rsrsrs) e ela estava comentando que queria muito uma calça de couro mas tinha receio.

Percebi que surgem muitas dúvidas, e até mesmo uma certa insegurança acerca das calças nesse material.

Eu particularmente acho que a insegurança é infundada. Acho a calça mega versátil, mas, pra quem não consegue visualizar essa versatilidade, o SOS está aqui rsrsrs.

As calças de couro tem um ar mais sexy, especialmente as que ficam super ajustadas no corpo, mas qual é a palavrinha mágica que a eu sempre escrevo aqui?? ADEQUAÇÃO. A adequação faz com que você use determinada peça do jeito que quiser, respeitando seu estilo, tipo de corpo...

A calça passeia tranquilamente tanto entre looks super despojados quanto entre looks mais clássicos e elegantes. Basta adequá-la ao seu estilo, coordenando com demais peças que vão se destacar mais, ou tanto quanto a calça. 

Quer ver como?

Vou separar as fotos por estilos, ok.

1) Clássico: as clássicas são adeptas de looks com pouca informação fashion, cortes e modelagens mais sérias, cores mais sóbrias, e peças atemporais. Pra honrar esse estilo usando calça de couro é importante que se dê preferência á um sintético com pouco brilho (quanto mais fosco, mais clássico). É importante também fugir de detalhes como zíperes, por exemplo. 

Pra coordenar, um scarpin e camisa ou blusas finas caem muito bem. Clássico ou super clássico?





2) Contemporâneo: estilo das mulheres que estão com um pezinho no estilo clássico e outro no estilo fashion. Daquelas que ousam em pequenas doses. Aqui as possibilidades são maiores. Scarpins, sandálias de tiras, sapatilhas e botas curtinhas nós pés casam super bem com camisas jeans, casaquinhos coloridos ou bordados, estampas...







3) Fashion: as destemidas, desprendidas e corajosas, que usam lindamente calça de couro até com tênis (siiiim, com tênis). Detalhes, cores e mix de texturas são bem vindas pra esse time:











Minhas considerações:


1) Pra mim a calça de couro é um clássico. Se você gosta, pode investir;

2) Se for pra ter uma calça de couro no armário sugiro uma preta, sem detalhes, na modelagem que mais favoreça seu corpo;

3) Quanto mais fosco e grosso o tecido sintético, mais bonita a calça será. Sem contar que esses detalhes influenciam também no caimento da calça no corpo. Quanto mais fino ou molengo, mais vai marcar;

4) Amo as calças de couro justinhas com botas curtas, scarpins e sandálias de tiras;

5) Não curto calça de couro preta com sapato marrom. Não sei explicar o motivo. Acho que cai na lista de bloqueios rsrsrs;

6) As legging's no estilo que eu citei acima, que são couro na frente e malha atrás normalmente são mais despojadas então prefiro as coordenações feitas com tênis, sapatilha ou botinhas curtinhas.

7) As calças de couro devem vestir muito bem, já que o brilho do tecido (ainda que fosco) acaba mostrando mais que o normal. Quando repuxa demais, ou apresenta sobras em alguns locais, melhor experimentar outra. 

As fast's fashion sempre trazem nas suas coleções calças ou legging's de couro. Fiz um achadinho no site da Renner pra vocês. Olha aqui! Aqui também!
Na C&A também tem, clica aqui pra ver!

Espero que tenham gostado do post. É tudo sempre feito com muito carinho viu <3

Beijos 

Um comentário

  1. Agora você ganhou meu coração! Amo couro! Tenho duas calças: uma flare e uma skinny. Inclusive a última está derretendo kkkkkkkkkkkk. Vai com tudo. Eu adoro!

    ResponderExcluir