SOS: primeiro aninho do filho!

Há algumas semanas recebi via Direct uma mensagem que foi muito, mas muito impactante pra mim. Era um pedido de ajuda de uma leitora muito querida, mas não era qualquer pedido de ajuda, era um pedido especial: ela gostaria que eu a ajudasse com as inspirações para o look que ela usará no aniversário de um aninho do seu filho tão esperado. O pedido, como eu disse, me causou um impacto muito grande porque, como já contei aqui, por diversas vezes custo a acreditar no alcance do blog e das minhas redes sociais, e que, muitas vezes, vocês se inspiram a ponto de confiar a mim uma missão tão importante quanto essa. Me senti muito honrada, e o mínimo que posso fazer para agradecer pela confiança é colocar muito amor nesse post de hoje. Eu decidi transformar a dúvida da leitora num post justamente pelo alcance do blog. Quem sabe outra leitora esteja buscando a mesma inspiração não é mesmo? Então vamos lá...




Num panorama geral, eu tenho uma opinião formada sobre o conceito da roupa da mamãe na festa dos filhotes e ela engloba algumas ponderações que, pra mim, SEMPRE devem ser consideradas:


1º) a mamãe NECESSARIAMENTE precisa estar confortável com a roupa/sapato/penteado. Eu, particularmente, já riscaria da lista de possíveis looks com vestidos ou saias muitos justos ou curtos, roupas decotadas, saltos altíssimos (a não ser que a mamãe esteja completamente habituada, e use esse tipo de calçado sem qualquer incômodo) afinal, os pais vão estar se movimentando o tempo todo, posarão inúmeras vezes para fotos, se abaixarão e levantarão "n" vezes, terão que cumprimentar os convidados, e acredito eu que, nenhuma mamãe deseja mais uma preocupação (além daquelas que já existem) como por exemplo, ter que ficar abaixando o vestido/saia a todo momento porque a cada movimento ele/ela sobe e mostra mais do a mamãe gostaria de mostrasse...

2º) você deve ser fiel ao seu estilo, sempre! Se você faz o estilo mais despojado, honre esse estilo adequando-o á ocasião. Não caia na besteira de pensar que a celebração, por pedir um certo destaque, exige que você use coisas que não usaria numa outra oportunidade. Pense que aquela ocasião ficará registrada para sempre na sua memória, e nos álbuns e, quando você olhar para todas aquelas fotos você precisa, acima de tudo, se reconhecer e ver que naquele dia você era a mamãe linda de sempre do seu filhote, mas com um brilho a mais, apenas!

3º) você deve se atentar para o local, o horário e o tipo de festa! Nós sabemos que hoje não existem mais regras impositivas, e que temos muita liberdade para usar o que quisermos, porém, eu penso que muitas vezes o permitido não é adequado. Imaginemos o seguinte: uma festa ao ar livre, durante o dia, com ares rústicos, em meio ao verde, gramado, etc. Uma mamãe com um vestido preto, bordados em prata e sandália de salto alto e fino. É possível? Claro, provavelmente tenha sido um desejo dela. É adequado? Penso que não. É um tipo de festa num horário que não combina com roupas pesadas. É um tipo de ambiente (gramado) que não torna confortável o uso de um salto alto e fino por motivos óbvios, concordam? 

Minhas ponderações genéricas são essas, agora vamos ao caso específico da leitora: ela é mãe de um menino (lindo por sinal), a festa será durante a noite num salão fechado a cor da festa será predominantemente azul. Eu, Camila, fugiria de roupas azuis ou de combinações entre os papais e o baby, e nisso, eu e a leitora combinamos :)

Vou começar pelas cores que vem á minha mente num primeiro momento: tons pastel sólidos, cores claras em geral e branco! Gosto de estampas, mas acho que a ocasião pede uma roupa um pouco mais clássica e eu explico uma teoria que tenho: normalmente as estampas, salvo exceções, são fruto de tendências momentâneas. Se lembram, por exemplo, das estampas de frutas que estavam super em alta tempos atrás. Imagine você vendo o álbum de fotos do seu filhote daqui a dez anos. Vai se deparar com um look cheio de frutinhas estampadas e possivelmente não vai curtir. Cores, apesar de também serem fruto de tendências, são eternas. Azul será sempre azul, amarelo será sempre amarelo por isso há chances menores de ter uma memória datada no futuro. Também amo cores escuras, mas acho que o primeiro aninho de um filho, especificamente, remete á pureza, singeleza, amor sublime, e esse tipo de cor casa muito bem com esses adjetivos! Sou louca ou vocês também acham que faz sentido? rsrsrs

Fotos das cores por favor:





O que eu sinto olhando pra esse tipo de cor: serenidade, paz e doçura. Acho que casa bem com a ocasião, não acham? Além disso, peças nesse tipo de cor, e sólida, não brigam em momento algum com a decoração da festa, e isso faz muita diferença especialmente na hora das fotos.

Se eu fosse a mamãe em questão, certamente apostaria em:

A) Comprimento midi:





Um adendo: eu, Camila, prefiro blusas com mangas. Acho que o look fica mais arrumado, mais sofisticado.

B) Calça pantalona: também me agrada, e é bacana porque além de alongar a silhueta foge do lugar comum e deixa a mulher muuuito chique:






 Minhas preferências: cores claras em geral (como havia dito acima) e cintura beeem marcada pelo cós! Acho que esse tipo de calça mescla modernidade e chiqueza. Tudo o que precisamos né?

C) Macacões longos: com a ressalva de serem mais fluidos, em tecidos mais leves e com movimento.






Nos pés, gosto de scarpins e sandálias finas e delicadas. Se forem metalizadas luxo puro, mas como eu disse, atenção para o salto. Você quer ser uma mamãe que anda pra lá e pra cá com conforto.

Para o cabelo, gosto dos penteados mais sutis e pouco elaborados, nesse estilo:







Gente, posso falar? Difícil fazer isso heim kkk. Reforço que tudo o que expus aqui pautei nas minhas preferências, minhas opiniões, e como a leitora me disse que se identifica comigo, achei melhor fazer dessa forma mesmo, bem pessoal, me colocando no lugar dela como mamãe de um baby prestes a completar um aninho de vida.

Espero que as inspirações que coloquei aqui tenham ajudado, de alguma forma e que você e toda a sua família possam comemorar com muito amor e alegria o primeiro aninho do seu príncipe.

Beijos

4 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. 😍😍😍👏🏼👏🏼👏🏼 a leitora aki 🙋🏻 agradece mtooo! Vc foi e é realmente demais 💙! Mtooo obg pela sua atenção e ainda mais pelo seu carinho 💐😘!

    ResponderExcluir