SOS: Look Expô Araçatuba e Festa do Macário!

Não tem jeito: direta ou indiretamente, a gente acaba vivenciando a Expô de uma forma ou de outra, seja pessoalmente curtindo os dias de show, seja em casa acompanhando as postagens dos amigos nas redes sociais todas. Opiniões e ponderações á parte, é inegável que nessas duas semanas a cidade fica diferente, afinal, é a principal e já tradicional festa de Araça e, especialmente pra mulherada, chega a época de quebrar a cabeça (ou estourar o cartão na pior das hipóteses rsrsrs) pra compor a produção, tanto que, recebi alguns pedidos de leitoras queridas pra unir num post um compilado de looks pra dar uma ajudinha na hora da montação, porque, além de curtir, a gente quer brilhar, nénão? Vamos então?


Assim como no último post de ajuda, começo com as minhas obervações pessoais, aquelas que vem a minha mente logo num primeiro momento, antes de pensar no look propriamente dito, que são:

1) é uma festa agropecuária! Nossa não me diga? Digo rsrsrsrs. E por qual motivo preciso ponderar isso? Pelo simples fato de que, por mais modernidades que a festa tenha implementado durante os últimos anos, ela ainda guarda a estrutura de uma festa originalmente agropecuária, e rústica, e isso implica num extenso espaço (normalmente andamos muito de um lugar a outro), pavimentação semelhante às ruas da cidade (viiiiiiiishhhhhh), grama e até terra, dependendo do lugar em que você ande lá dentro, por isso é importante lembrar que você precisa estar calçada com algo que seja confortável, por isso as botas são sempre escolhas certeiras. Seu pé fica fechadinho (zero risco de voltar pra casa com os dedos sujos kkkk), são menores as chances de ter os pés estraçalhados quando alguém pisar nele (infelizmente é comum) e, escolhendo um salto adequado (pra mim, os adequados são os baixos, rasteiros, ou altos porém grossos - agonia só de pensar em pezinhos andando de salto fino naquele recinto, estrago na certa) vai poder andar lindamente pra lá e pra cá! Saltos altos e finos são maravilhosos, deixam as pernas e a postura muito mais lindas, mas requerem habilidade ao andar, e um local que possibilite um andar belo, por isso, PRA MIM, estão vetados.

2) escolha de bolsas que deixem as mãos livres: e de preferência, que não pese tanto! Você quer se divertir, quer cantar, dançar, se movimentar e tenho certeza que não quer uma bolsa nos ombros ou nos braços te limitando. 

3) ir de encontro ao que todos estão usando e abusar da criatividade! É muito comum nesse tipo de festa que tendencinhas sejam exploradas de forma exaustiva, e se você quer se destacar, precisa resistir e pensar fora da caixinha.

Inspirações? Temos:



Desconsiderem a bolsa grande tá?
















Viram que tentei fugir dos itens mais batidos da festa (coletes de pelo, coletes de matelassê, sainhas com babado na barra, etc) explorando maxi comprimentos, bomber jacket, peças super atuais, e neutras! Viram o mix de estampas também? Já empolguei tanto com essas inspirações que queria me arrumar agora kkkkkkkkkk. Dá pra ver que estão confortáveis, não acham?


Também recebi um pedido de ajuda de uma leitora fofa para a festa do Macário. A festa também super tradicional, acontece sábado dia 16/07. Eu nunca fui, não faço ideia da estrutura mas pelo pouco que sei, é refinada, e, pelo que me informaram, é temática e o tema é folk! Dessa forma, se eu fosse, optaria por roupas com tecido mais nobre. Acho que o tecido em si faz muito mais diferença que a peça... Ás vezes, uma camiseta de veludo causa mais impacto que um vestido, na minha humilde opinião. Assim, veludos, peças com detalhes bordados, franjas, camurça e peças fluidas  podem ser uma ótima escolha, e ainda casam super bem com o tema.










Queria tudo isso materializado pra mim *-*


Gostaria de ter ajudado mais com relação á Festa do Macário, mas como eu disse, nunca fui, não conheço a estrutura, o local, por isso tive mais dificuldade, mas, minhas inspirações são essas. 


Espero ter ajudado.


Me contem se gostaram do post, ok?


Beijos

3 comentários

  1. Arrasou, Camila! Ameeei todos os looks sugeridos para a Expô! Quero mais 10 dias para tentar reproduzi-los kkkk beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biaa, que bom saber que curtiu :D Fico feliz!! kkkkk Eu super atrasada deixei pra fazer o post nos 45 do segundo tempo, mas é melhor que nada né? Beijinhos <3

      Excluir
  2. Adorei as inspirações!! Principalmente as do Macário porque amo essa pegada folk. Arrasou como sempre, Ca <3

    ResponderExcluir