5 truquinhos de estilo que eu amo!

Amo tanto que reproduzo exaustivamente... 

Truquinhos de estilo são ótimos pra dar charme a looks apagadinhos, para mudar totalmente a cara de uma peça em específico, pra inovar sem gastar dinheiro e pra dar um up no look sem que pra isso seja necessário um esforço muito grande, porque vamos combinar, sobram dias de correria pra nós, e falta tempo pra pensar com calma na melhor produção... Ás vezes a gente troca tudo por mais cinco minutinho na cama até levantar pra labuta, é ou não é? Sobra vontade de gastar o dinheiro que a gente não tem, de passar o cartão sem pensar no amanhã, mas a realidade amicos, a realidade é bem diferente rsrsrs... 

Maas, como a gente é do tipo que troca lamúrias por soluções, eu vou compartilhar com vocês os meus 5 truquinhos preferidos, e vocês compartilham comigo os de vocês, fechado? Então eu começo:

1) Dobrar as barras das calças retas/skinny.

Esse é meu truque de praticamente todos os dias. Como sou uma fanzoca de sapatos mais fechados no peito do pé, como por exemplo, mocassim, oxford e tênis, dobrar as barrinhas, além de mudar a carinha da calça ajuda a dar uma alongada nas pernocas, já que as canelas ficarão aparecidas, balanceando com o pezinho escondido. Faz tanta diferença gente. Se nunca experimentaram, tentem, e me contem depois tá?

Abaixo, euzinha muito truqueira:





 2) Amarrar lenço na cintura/cós (ou em qualquer lugar)!

Outro truquinho que tem dupla utilidade: acinturar peças mais soltas como vestidos por exemplo, ou, simplesmente, tentar algo pouco usual, sair do lugar comum.

Mais uma dose que Camila truqueirinha:





3) Fechar os coletes!

Coletes são ótimos pra alongar visualmente o tronco já que formam uma linha vertical no corpo, mas, que tal tentar usar o bonitinho fechado também, substituindo a depender do caso, uma blusa? 




4) Abotoar totalmente uma camisa. Totalmente!

Essa só tem uma ressalva: é importante que a camisa tenha um caimento mais solto pra não dar a sensação/ilusão de sufocamento.






5) "Amarrar" o cinto!

Dar uma emboladinha na ponta ao invés de ajustar o cinto no cós... Outro jeitinho de sair do lugar comum.




Bateu até uma nostalgia aqui rsrsrs. Repito muito os mesmos truques e as mesmas peças, deu pra ver né?

Agora vou aguardar aqui lindamente vocês me contarem os truquinhos de vocês <3

Beijos

2 comentários

  1. Adorei os truques!
    Uso muuuuito a barra da calça dobrada. Amo!
    E também dou nó no cinto.
    Tô doida atrás de uns lenços para amarrar na bolsa. Acho um charme.
    Beijo

    http://www.lalaismerim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Truquinhos são maravilhosos né Lala? Obrigada pela visita e pelo comentário <3

      Excluir