Expô Araçatuba e Camarote Brahma: Inspirações!


Mais uma edição da Expô Araçatuba está prestes a começar e aposto que as migas fashionistas e ansiosas de plantão já estão pensando no lookinho. Acertei? Tenho certeza que sim, porque eu sou uma dessas ansiosas que antes mesmo de saber se vai, já tá pensando na roupa kkkk. 



As inspirações dão uma baita ajuda, por isso, tratei logo de compilar um bom número de looks lindicos que, sob a minha ótica, tem tudo a ver com a festa.

Ano passado fiz algumas observações pessoais, e elas permanecem intocáveis pra esse ano por isso vou repeti-las aqui:

1) eu acredito que a festa pede conforto. O conceito de conforto é subjetivo. Há quem se sinta confortável só de tênis, há quem se sinta confortável com sapatos de salto altíssimo. Encontre seu ponto de conforto, ponderando todas as características da festa (grandes espaços abertos, áreas gramadas, muio tempo em pé, etc) e mantenha esse conceito em mente na hora de escolher as peças. Quando falo de conforto, falo de um modo geral, viu? Em peças de roupa, calçados e acessórios. Um exemplo de escolha não acertada: carregar uma bolsa muito grande e pesada que depois de um tempo vai te deixar cansada e desconfortável, ou escolher uma peça de roupa sem se atentar para a mudança de temperatura e passar muito frio ou calor;

2) não acredito que exista um dress code específico a ser seguido (apesar disso acontecer muito na festa), mas acredito que existem peças que "casam" com o evento, como por exemplo, botas. É natural que a maioria opte por botinhas porque apesar do calor que tem feito nos últimos dias, botas são normalmente confortáveis, macias, deixam os pés protegidos de pisões, poeira e bebida derramada rsrsrs. Mas aproveitando que os tênis são tendência fortíssima e estão cada dia mais presentes nos mais variados lookinhos, temos opções pra quem quiser fugir do comum. Lembrando que são observações pessoais minhas, apenas para elucidar que esse tipo de ponderação é importante pra que a gente tenha um norte na hora de montar a produção. Você deve fazer suas próprias escolhas pontuando sempre seu gosto pessoal e seus conceitos de conforto;

3) Responsabilidade, amores! Cuidado com os excessos, e nem to falando mais de look não porque vocês sabem que eu prego o "vista o que quer que seja, desde que isso te faça feliz", mas de todo o resto mesmo :)

Vamos aos looks? Separei por tópicos que eu entendo como sendo abrangentes pra grande maioria dos estilos pessoais, o que significa que há grandes chances de que você se identifique com pelo menos um lookinho :) Ah e tentei selecionar produções pra quem sente mais frio ou mais calor, afinal, o clima tá uma doideira só. 


- Boho! 

Aquela misturinha linda de romantismo, despojamento, peso, fluidez, e materiais... Uma lindeza de contrastes.












- Sensual!

Pra quem ama peças mais ajustadas, decotes e mini comprimentos :)








- Despojada!










- Criativa! 

Pra quem ama uma misturinha, uma alegria uma gracinha na produção.










- Básica! 

Mas não muito.












- Elegante!

Pra quem não abre mão daquela plenitude.











Agora Camarote Brahma. Alegria pra alguns, dificuldade pra outros, o camarote exige o uso da camiseta oficial, que é preta com detalhes em cinza, branco e vermelho. Eu selecionei algumas imagens aqui de looks com camisetas de banda pra fazer uma alusão à camiseta do camarote sem customização, pensando pelo lado mais prático da coisa, afinal, nem todo mundo vai poder fazer uma customização mais elaborada e pensada. 



Fiquei simplesmente apaixonada com essa ideia de sobreposição.











Todas as inspirações aqui tem um arzinho mais despojado porque como eu disse, tentei elucidar a camiseta sem qualquer customização. Caso haja vontade de tirar totalmente a cara de "camiseta" dela, é preciso transformá-la. 

É isso! Espero que possam se inspirar <3 

Beijos e boa festa!

*Fonte das Imagens: Pinterest*


Nenhum comentário