Confissões de uma apaixonada por óculos


Essa minha paixão começou tarde, há pouco mais de dois anos quando comprei meu primeiro Ray Ban. Antes disso não ligava nem um pouco. Acreditava que era um gasto expressivo de dinheiro pra algo, até então, absolutamente dispensável.

Mas aí as coisas começaram a mudar. Fui ficando cada dia mais ligada nesse mundinho de moda, acessava freneticamente blogs e sites e me peguei apaixonada por um óculos que a Thássia vinha usando na época:



O Ray Ban Clubmaster virou febre e despertou em mim a vontade de ter o acessório. Na época, o modelo estava esgotado, inclusive no exterior. Liguei numa ótica em Birigui e a moça me disse que eles haviam recebido um modelo diferente de Clubmaster, mas muito bonito, e eu fui até lá conferir.

Era o Ray Ban Clubmaster Oversized. Foi aí que a história de amor começou...

Depois dele, comprei mais dois: um Clubmaster com a lente azul espelhada e por último um Ray Ban Round:





E porque eu mudei os meus conceitos e agora acho que os óculos bons são indispensáveis:


1°) proteção solar: eu definitivamente não consigo usar óculos sem proteção solar. Tenhos dois que comprei no camelô mas simplesmente não consigo... Toda vez que tento colocar imagino que o sol vai fritar meus olhos (drama, filme de terror, eu sou assim hahahaha) e acabo deixando encostado. Já vi algumas reportagens sobre os danos que os raios solares causam aos olhos e fiquei assustada de verdade;

2º) conforto: não precisa de maiores explicações considerando o sol de rachar de Araçatuba;


3º) dá glamour: de uns tempos pra cá tenho ousado bem mais nas roupas e no modo de me vestir, mas sempre fui extremamente básica. Além do mais, acho que já deu pra perceber que a grande maioria das minhas roupas eu compro em lojas populares e fast fashion's da vida. Com isso, normalmente falta alguma coisa na produção, e, sendo ela diurna, o acessório a refina imediatamente. Além do mais, economizando nas roupas sobra mais pras outras coisas, concordam?


Sei que não é algo barato, mas na minha humilde opinião o investimento compensa. O mercado disponibiliza uma infinidade de marcas e modelos, desde o mais caro ao mais barato, as lojas flexibilizam cada vez mais a forma de pagamento sendo que muitas delas possibilitam o parcelamento do valor em até 10 vezes... Nessas hipóteses a parcela mensal sai mais em conta que um óculos comprado em camelô. A qualidade, pelo menos dos óculos da Ray Ban que são os únicos de marca que já usei até hoje, é incrível. Deixei cair no chão várias vezes, especialmente o preto da primeira foto, e ele não tem sequer um arranhão na lente... É motivo de sobra né gente. Há pessoas que prefiram quantidade á qualidade, mas quando o assunto envolve saúde, eu não brinco não.


O problema é que acabei gostando tanto dos óclinhos que vira e mexe me apaixono por um. Uns possíveis, outros impossíveis, mas eu não deixo de viajar olhando essas belezuras. Olha só alguns dos que eu namoro:


O Ray Ban Erika de veludo preto. Coisa linda!


Ray Ban Aviador clássico, lente verde e armação dourada... Engraçado que a maioria das pessoas começa com o aviador. Eu sou do contra. Nas últimas duas compras quase levei, mas acabo achando básico demais e opto pelos diferentões rsrsrsrs....


Esse Prada lindo de viver...


Esse Dior So Rel (só em sonho rsrsrs)...


O Miu Miu Noir (também só em sonho rsrsrs).

Alguém mais viciada em óculos??

Beijos

Nenhum comentário