Colar Riviera: a saga! (com final feliz)

Quem me acompanha aqui no blog, ou nas redes sociais, sabe que eu tenho um acessório queridinho que sempre me acompanha nos looks. Ele mesmo, meu colar riviera!




Desde que vi as primeiras pessoas usando fiquei alucinada. É um acessório limpo e impactante ao mesmo tempo, por isso me interessei tanto. Tanto que na época fiz até um post específico sobre ele (se quiser ler, clica aqui). O que me impedia de ter essa belezinha era o preço: uma média de R$ 500,00 na semi-joia, algo impensável pra minha condição financeira rsrsrs. 

Dei uma desencanada depois de ver os preços por aí, mas sempre mantive no pensamento aquela esperança de que algum dia eu iria me deparar com um colar riviera cujo preço caberia no meu bolso. E não é que ter mantido as esperanças me fez encontrar o bonitinho?? Vou contar como foi: eu sigo a Morana no Instagram e, naquela fuçadinha básica, me deparei com uma moça mega estilosa usando um colar riviera da loja (um adendo: essa moça estilosa hoje se tornou uma amiga muito querida! Um dos presentes que a Internet me deu - beijos Wy linda). Sorri de orelha a orelha, porque já era cliente da loja e conhecia os preços, que são sempre muitos justos. Corri pro site porque, apesar de não haver venda on-line, eles disponibilizam um catálogo pra que a gente possa ver as peças e os preços. O colarzinho estava lá, custando R$ 89,00!! Eu já sabia de onde seria meu colar, bastava que ele chegasse na loja do Shopping Praça Nova. E ele chegou. Comprei sem nem pensar e a partir desse dia, o colar virou praticamente um pedaço de mim rsrsrsrs...










Muitas seguidoras inclusive comentavam dele, perguntavam onde eu havia encontrado já que elas também não conseguiam encontrar num preço razoável, e eu sempre indiquei a Morana. Sou cliente assídua de lá. Existe uma variedade imensa de produtos, a qualidade é excelente (os anéis da primeira foto, por exemplo, comprei na Morana do Shopping Iguatemi de Rio Preto há quase dois anos, e o brilho deles ainda está perfeito. Nenhum deles perdeu a cor, e eu nem paguei caro viu. Uma média de vinte reais por anel) e por isso, a loja me cativou!

Acontece que, num belo dia, eu quebrei meu colar :( Me enrosquei num ganchinho, e sem perceber, saí andando... Fiquei bem chateada, obviamente, mas eu costumo ter uma certa positividade dentro de mim rsrsrs. Digo isso porque sou um poço de ansiedade (já comentei aqui que tenho Transtorno de Ansiedade Generalizada e que para alguns aspectos da vida sou muito apavorada, penso no pior, etc, etc) mas nessas circunstâncias, em se tratando de bens materiais sou desprendida... Sempre tenho a sensação de que vou dar um jeito, que tudo vai se ajeitar, por isso fiquei em paz. Um pouco triste, mas em paz.

Como sabia que minha garantia sobre a peça já havia expirado, levei o colar numa joalheria da cidade e assim que mostrei a peça pra moça ela balançou a cabeça e já logo me disse que nada poderia ser feito. 

Com isso, mandei mensagem pelo face da Morana de Araçatuba. Contei o ocorrido, deixei bem claro que não era defeito da peça, mas sim culpa minha mesmo que me enrosquei nas coisas sem perceber rsrsrsrs. Expliquei também que minha garantia já havia expirado, mas que eu estava disposta a fazer qualquer coisa pra pelo menos arrumar o colar que eu tanto gostava. Quem me atendeu pelo Facebook foi a Alice, e super solícita, como sempre, pediu que eu fosse até a loja que elas tentariam me ajudar. E assim eu fiz. Levei o colar e a garantia e fui atendida pela dona da loja, a Cláudia, que sempre me atende tão bem. Ela analisou e disse exatamente o que a moça da joalheria havia me dito: que a solução seria soldar, mas a solda acabaria com a peça já que estragaria o banho e o brilho. Sem contar que na fábrica eles nem receberiam. Fiquei bem triste, e já estava saindo de lá quando a Cláudia me propôs uma troca rsrsrsrs. A Cláudia já conhecia o blog, até já havíamos conversado antes sobre ele, e também já me conhecia afinal, to sempre lá comprando uma coisinha ou outra. Com base nisso, e no princípio que sempre vi na loja, de atender da melhor forma os clientes tentando solucionar da melhor forma qualquer problema, ela pegou meu colar quebrado, e me devolveu um novinho em folha. Gente, sério, minha vontade era abraçar a Cláudia e começar a pular e gritar dentro da loja hahahaha (quem me conhece sabe que ficou só na vontade mesmo rsrsrsrs), porque só isso seria capaz de exprimir a alegria que eu senti naquele momento. Falei que dedicaria um post exclusivo a essa atitude dela, já que admiro demais pessoas que se esforçam pra solucionar os problemas alheios (como isso falta na nossa cidade, né?), pessoas gentis, pessoas que sentem empatia, enfim, e aqui estou. Dedico esse post todinho a vocês meninas, que me fizeram tão feliz. 

Sabem aquele ditado, de que a gente só conhece as pessoas na hora do perrengue??? Faço a mesma comparação aos fornecedores de produtos e serviços. Essa semana passei muito nervoso depois que minha mãe comprou um celular que apresentou defeito. Na hora da compra fomos extremamente bem tratados, mas na hora que voltei na loja pra reclamar sobre o problema, a história foi beeem diferente. Pra vocês terem uma ideia, quando pisei na loja e falei que era troca, uma das vendedoras chamou outra e disse assim "É troca. Boa sorte pra você!". Não existe nada melhor que ser bem tratado e respeitado, em qualquer situação, seja de compra, seja de troca, seja de reclamação. Eu que sempre indiquei a Morana pra todas as minhas amigas, hoje indico com mais força ainda, porque uma empresa que se dedica a solucionar seus problemas, com a mesma disposição despendida pra conseguir uma venda, merece, no mínimo, uma boa propaganda. 

Aproveito pra agradecer as meninas da loja por aqui, publicamente. Sou fã de vocês <3

Ahh, e uma boa notícia: comentei com a Cláudia que muitas amigas curtem o colar, e me pedem onde comprei, quanto paguei, e ela disse que vai encomendar mais. Disse que assim que chegarem ela me avisa, então, pra quem quiser, deixo a dica viu meninas. 

Pra quem não sabe, a Morana fica no Sopping Praça Nova, quase em frente a loja da Polishop ;)

Beeeijos




3 comentários

  1. Eu adoro a Morana! A qualidade é excelente, realmente. Tenho um colar que meu marido me deu no primeiro ano de namoro (há 10 anos, rs) e ainda está lindinho, só caiu uma pedrinha, rs. Dá pra acreditar? Aqui em Araçatuba ainda não comprei, mas farei questão de conhecer a loja depois desse post! <3 Ahhh... e o colar, sem comentários, lindo demais! Adoro peças assim ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lolo!! Obrigada pela mensagem e por sempre me fazer companhia aqui viu? Ai passa sim, tem cada coisa linda!! Eu comprei um colar lindo, elas me mandaram msg que chegou mais novidade, e nessa, to doida pra comprar mais coisinhas, mas o dinheiro é curto né hahahaha. beijo amada <3

      Excluir
  2. Ca... avisa no blog sim. Pq já fui lá umas duas vezes e não consegui comprar porque não tinha :(
    Ele é lindo demais!!!!

    ResponderExcluir