5/366


2015 passou num piscar de olhos pra mim e ficou marcado como o ano das mudanças internas. Foi o ano em que consegui flexibilizar as expectativas, a autocrítica, as cobranças exageradas, a eliminar boa parte das culpas que não me pertenciam, e como isso me fez melhor... Foi possível perceber que essas pequenas mudanças internas são responsáveis por balizar a nossa interação com o mundo, porque, nada externo mudou, assim, de uma forma extrema, mas em compensação, a maneira de olhar tudo o que é externo a mim mudou drasticamente. 


A cada dia tenho mais certeza de que essas mudanças são indispensáveis pra que possamos viver de uma forma mais leve e feliz, e mudar só é possível quando a gente passa a questionar velhos hábitos, velhas atitudes, velhos pensamentos... Pouquíssimo de nós é imutável, e eu tenho me prendido a esse tipo de afirmação pra me lapidar. Me lapidar, é bem isso que quero continuar fazendo em 2016... Quero questionar de uma forma ainda mais profunda tudo o que ainda não consegui modificar em mim, e sinceramente acho que é um exercício que todos nós deveríamos fazer. Nos acostumamos a apontar os erros alheios, os defeitos alheios, a martelar os problemas (que nem sempre são grandes o bastante pra tirar a nossa paz), a reclamar do sol, da chuva, do calor, do frio, do governo, da crise... Já pensou se direcionássemos toda essa energia numa autorreflexão? A ideia de melhoramento pessoal pode parecer singela, e pouco impactante mas nem é, viu. Posso exemplificar isso com as minhas próprias mudanças, e o impacto que elas propiciaram na vida de quem convive comigo. Já mencionei aqui que passei praticamente o ano de 2014 todo num ciclo de reclamação e insatisfação com o que eu fazia, profissionalmente falando. A insatisfação era tão severa que não eram raros os dias de choro compulsivo em casa. Meu marido, meus pais, os amigos com os quais eu partilhava todo esse sentimento já não sabiam mais o que dizer, e se entristeciam a cada dia mais quando me viam naquela situação. Sem querer, e sem perceber, eu provocava muita tristeza em quem eu mais amava. Logo eu, que sempre me preocupei tanto com os sentimentos alheios, sempre tomei tanto cuidado pra não ferir ninguém, acabei machucando quem eu mais amava. Claro que na época eu não tinha essa percepção, que só veio depois que decidi questionar tudo o que estava acontecendo. O restante da história acho que a maioria das pessoas já conhece né? Decidi colocar os medos e a insegurança numa gaveta e criar o SOS Provador como válvula de escape, hobby, e não é que tudo mudou?? O choro deu espaço pra muitos sorrisos, a insatisfação deu espaço pra esperança, e a aflição de quem me ama se transformou em orgulho e alegria. Há um tempo, ouvi minha mãe comentando com uma amiga como eu estava mudada, e o que mais a alegrava era que meus olhos tinham voltado a brilhar. Notam como uma mudança pessoal, e aparentemente pequena, consegue impactar positivamente nas demais pessoas?? Meu emprego não mudou, continuo fazendo as mesmas coisas que fazia em 2014, porém, tudo mudou a partir da minha mudança interior (e da minha atitude, obviamente). 


Com base nisso, espero, do fundo do coração, que em 2016, além de saúde e perseverança, sejamos preenchidos com um desejo incontrolável de mudança pessoal positiva...

(Fonte: Google)


Além das mudanças internas,  o ano ficou marcado pelos inúmeros presentes que ganhei. Presentes que fortaleceram ainda mais essa vontade de mudar e ser melhor. Ganhei oportunidades, reconhecimento, pessoas especiais, mensagens cheias de amor e muita energia positiva. Nem se eu quisesse reclamar eu conseguiria. Me sinto extremamente grata por tudo, e desejo que eu nunca perca esse sentimento de gratidão, afinal, só depende de nós não é mesmo??


Por fim, mas não menos importante, queria agradecer do fundo do coração por cada visita dedicada ao blog em 2015, por cada mensagem, pela companhia, pelo apoio. Posso prometer, em retribuição, muito amor e dedicação do lado de cá, e o convite pra ficarmos juntinhos em 2016. Topam??


<3

2 comentários

  1. FELICIDADES, FELICIDADES E MAIS FELICIDADES!! É o que desejo a você neste ano e nos anos seguintes! Uma pessoa linda, dedicada, meiga, engajada, criativa e de um coração enorme! Só tenho a agradecer pela amizade e também por toda inspiração trazida por esse blog tao lindo! Feliz ano novo, lindona! <3

    ResponderExcluir
  2. E que voce possa buscar ouvir de forma nítida a voz de Jesus, pois Ele tem muito a fazer em você e através de você!

    ResponderExcluir