Muito amor: Minimalist Jewelry!



Sabe a máxima do "menos é mais"? É bem isso o que a tendência em questão prega.

Ela nem é tão nova assim. Já faz um tempo que essa onda de delicadeza, singeleza, limpeza e simplicidade chegou, a blogueira é que demorou pra falar sobre ela rsrsrs. E olha que é uma tendência que muito me agrada, não entendo o motivo da demora... Enfim, importa que estamos aqui falando sobre ela agora.



Eu particularmente acho que a escolha dos acessórios que compramos, e usamos no cotidiano reflete bem a nossa personalidade. Há quem ame acessórios chamativos, impactantes, e, normalmente, a escolha é feita por quem tem a personalidade mais forte. Em contrapartida, há pessoas que amam acessórios mais delicados e menos chamativos, o que normalmente tem a ver com uma personalidade mais introvertida. O lado bacana das tendências é que quando elas chegam com boa aceitação, de tanto ver looks inspiradores, começamos a desejar, inclusive aquilo que nunca imaginamos usar. Isso não quer dizer que somos influenciáveis, e que vamos usar o que nada tem a ver conosco no quesito estilo. Eu acho que esse desejo pelo novo tem relação com a vontade de experimentar, de se questionar, se reinventar, e isso é bem bacana. No mais, sempre é possível adequar uma tendência a qualquer estilo. Eu, por exemplo, sempre fui da turma que curte acessórios delicados, pequenos, singelos, mas quando a moda dos maxi acessórios imperava, eu entrei na onda, mas escolhendo peças (normalmente colares) que, mesmo mais chamativas, ainda mantinham uma pitada de delicadeza. 

Toda essa "falação" pra dizer que, na minha concepção, a escolha dos acessórios está diretamente ligada à personalidade de cada pessoa, e não necessariamente com a tendência da vez. Acho que quem gosta de acessórios mais pesados vai continuar usando acessórios pesados, e quem curte os delicados desde sempre, vai continuar preferindo-os, porém, uma tendência forte pode ajudar a refrescar o estilo, não acham?

Portanto, vai a dica da tendência que dá nome ao post: Jóias/Bijuterias Minimalistas!






Percebem a simplicidade das peças? 

Pouquíssima informação, design extremamente simples, linhas finas... É o minimalismo das bijus materializado em fotos.

O que mais me fascina é quão agradáveis são as imagens. Parece que esse estilo faz bem aos olhos, é bonito de se ver. Não sei se estou sendo imparcial afinal, como disse, sempre preferi esse tipo de acessório. Comentem sobre isso pra gente tirar a dúvida rsrsrsrs.



Outra coisa bem bacana da tendência é a possibilidade de misturar vários acessórios minimalistas numa mesma composição, sem medo da produção ficar carregada, pesada... Ao contrário, a mistura proporciona um show de estilo:










Eu amo demais *-* 

Em se tratando de colares, depois dessa pesquisa notei que os modelos mais usados dentro dessa tendência são os colares com plaquinhas (como o da primeira foto), e aqueles no estilo gravatinha, assim:


Há um tempo encontrei na Morana do Shopping Praça Nova um colar parecido com esses de plaquinha, e o melhor, custando menos de trinta reais. Vou mostrar a foto pra vocês:





Estou procurando um no modelo gravatinha agora, pra pode usar junto com o de plaquinha. 

No site da Renner encontrei esse kit de anéis:

No site da C&A esse colar estilo gravatinha, porém mais longo:



Não tá difícil encontrar peças no estilo, sem contar que o preço normalmente é bem acessível, o que é muito bom :)

Vocês curtem??

Beijos

3 comentários