1ª Corrida & Caminhada da Saúde Unesp - Etapa Araçatuba

Ontem tomei conhecimento do evento em questão, e achei mais que justo compartilhar com vocês já que a causa é bem nobre... 

Ouviram falar do circuito de corrida/caminhada da Unesp?




Conversei com a Anny (beijo linda), leitora do blog servidora da Unesp e ela me explicou que o circuito já é tradicional em outras cidades, e pela primeira vez ocorrerá aqui em Araçatuba.

O circuito irá acontecer no dia 20/11/2016, com largada prevista para às 08:00h, na Rua José Bonifácio, e englobará duas modalidades: corrida de rua (6 km) e caminhada (3 km).

Quem tiver interesse em participar, deve acessar o site da Incentivo ao Esporte (www.incentivoesporte.com.br) ou buscar o campo específico disponibilizado no próprio site da FOA (www.foa.unesp.br).

A Anny me explicou que o Evento é um projeto de extensão, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária da Unesp juntamente com a Rede Viva Melhor, Fundunesp, e com o Santander e o mais bacana de tudo é que os recursos financeiros captados após a finalização do evento serão destinados ao COB (Centro de Oncologia Bucal – FOA UNESP), cujo objetivo é atender, de maneira interdisciplinar, os pacientes com câncer de cabeça e pescoço, realizando diagnóstico, tratamento e acompanhamento pré, trans, pós-operatório, terapias adjuvantes e reabilitação, bem como ao CAOE (Centro de Assistência Odontológica à Pessoa com Deficiência – FOA UNESP), cujo objetivo é prestar assistência odontológica multi e interdisciplinar às pessoas com deficiência. Tenho uma prima que frequenta o CAOE e posso dizer que o trabalho ali desenvolvido é sensacional!

Ela ainda me explicou que no dia do evento haverá alongamento, premiação para os primeiros colocados, sorteio de brindes de outros parceiros, a participação do Clube Amigo dos Animais (com possibilidade de adoção de animais no local, gente!), massagem relaxante feita pelo Instituto Mix, frutas, suco, café, biscoitos e água mineral. Ainda haverá uma Unidade odontológica para fins de orientações de prevenção ao câncer de cabeça e pescoço.

Bacana demais né? Uma ótima oportunidade de se exercitar, competir e ainda fazer o bem. Vamos? Estão todos convidados :)

Beijos

Nenhum comentário