Bomber Jacket para todas!



No post passado eu comentei sobre conceitos que formamos sobre determinadas peças, conceitos muitas vezes pouco flexíveis, que culminam no "isso não é pra mim", "gosto mas não é meu estilo", entre outros, que vão na contramão da crescente liberdade, que finalmente a gente vem conquistando. Liberdade no sentido de misturar, ousar, de poder usar qualquer coisa quando há vontade. Os tênis são ícones dessa transformação já que antes eram associados apenas a looks esportivos ou extremamente despojados. A grande adesão ao calçado fez com que as marcas se esforçassem pra criar a maior variedade possível de modelos, para que todos os estilos se vissem representados, e então, passassem a inseri-lo nas produções, gerando um impacto que, no meu ponto de vista, é muito positivo porque a gente passou a se ver arrumada e bela, mesmo sem saltos matadores, concordam?

Essa introdução toda pra falar de uma peça em específico que ainda é estigmatizada: a Jaqueta Bomber!


Já ouvi de muitas mulheres que, apesar de gostarem, não se veem usando a peça por considerarem que o estilo não condiz com seu estilo próprio. Que fique bem claro que ninguém deve se sentir obrigado a usar algo só porque esse algo está em em alta, por isso, no caso em questão, o post é destinado para aquelas mulheres que gostam da peça mas que, por ter um estilo mais clássico, mais chique ou mais sério, ou um determinado tipo de corpo, não conseguem se ver usando. A boa notícia é que Bomber Jacket é pra todas sim, seja você super despojada, seja você chiquérrima, magrinha ou curvilínea. Como eu digo isso com tanta firmeza???  Vou mostrar uma foto e explico tudo depois:




Acima, Costanza Pascolato, musa, no alto dos seus 78 anos, chique de doer, arrasando com a sua humilde (sqn) Bomber Jacket. Quem vê referência esportiva ou despojada nessa jaqueta maravilhosa, rica e bordada? 

Percebam que o tecido, os bordados e a combinação feita por Costanza passou longe de um look esportivo, e é aí que mora o segredo: a peça em si pode até ter referências que facilitem a composição de um look mais esportivo ou despojado mas isso não impossibilita converter esse conceito em outro, levando em conta o tecido, os detalhes, os acabamentos. Pra ser bem clara, tudo é uma questão de adequação da peça como um todo ao seu estilo e não só ao conceito dela especificamente, entendem?

                                              
Vejam só: um look extremamente romântico, feminino, com Bomber Jacket. Esse "casamento" só foi possível porque a combinação das cores, e a "limpeza" da peça possibilitaram.

                                            

"Ahhh, Bomber Jacket não é delicada...". Ooooops. Cetim rosé, calça com bordados florais e salto. Conceito flexibilizado com sucesso!

                             
"Ahhh, mas Bomber Jacket é informal demais pro ambiente de trabalho." Depende miga. Se o tecido for moletom concordo plenamente com você, mas temos cetim azul marinho justamente pra flexibilizar esse conceito :)

                          

"Ah, mas é informal demais pra lacrar por aí." Nananinanão, e nem vou me explicar porque a foto fala por si.

                           

"Bomber Jacket só fica bonita em adolescentes e jovenzinhas". Miga, não. Bomber Jacket é pra todas, mesmo :)

                                              

"Tenho curvas, Bomber Jacket não fica bem em mim.". Fica sim, acredite em mim! É só procurar um modelo alongado, num tecido mais fino e deixar aberta como na foto :)

Bomber Jacket é só um dos exemplos de peças que merecem ter seus conceitos flexibilizados, pro nosso bem. Tão ruim quando a gente gosta de determinada coisa mas não se sente "no direito" de usar né? A gente pode sim, como eu sempre digo, a gente pode muito <3 

Beijos


Nenhum comentário