Inspiração: Expô Araçatuba 2017!

Quem aí vai na Expô, heim, heim???? As mocinhas que vão já estão pensando nos looks, eu bem sei (porque sou uma delas né hahahaha), então, pra facilitar a vida das leitoras pensativas, eu selecionei algumas inspirações que, no meu ponto de vista, podem ajudar com o look, ou os looks da festa. 

Vamos então?

                 

Alguns pontos que eu considero muito relevantes na hora de bolar meu look expô são:

1) Conforto!

Sei que conforto é uma coisa relativa, mas eu, Camila, não me imagino andando pelo recinto com um salto alto fino ou sapatos abertos, por exemplo. Salto fino pra mim é inviável lá, já que andamos muito, tem gramado, tem áreas irregulares, então, pra blogueira aqui, sem chance. Salto, só se for bloquinho e mais confortável.

Sandálias ou sapatos abertos em geral pra mim são inviáveis por motivos de frio e medo de alguém dilacerar meus pés pisando neles. A gente sabe que na hora do show, da muvuca, pode acontecer.

Dito isso, o look acima tá perfeito pra mim, exceto pelas sandálias. Trocaria por botinhas e, feito!

No conceito de conforto também vale o cuidado com o clima do dia. Passar frio ou calor estraga qualquer look bafônico, já que qualquer desconforto fica visível. Nosso corpo fala.

2) Destaque da cintura pra cima!

Quando estamos andando por áreas com fluxo reduzido de gente, o look todo pode ser observado. Mas a gente sabe que da hora da muvuca, a gente mal enxerga o rosto das pessoas, por isso, eu sempre acho uma boa escolha, na hora de montar o look, dar um destaque especial no tronco. Uma sobreposição interessante, um casaco/jaqueta impactante... É uma teoria subjetiva, mas acho que faz sentido rsrsrs. Concordam?

Dito isso, venham ver o que separei:

                        

Básico, porém, classudo e atual (vide costuras e barra do jeans. Super em alta!). Dá pra substituir o chapéu por um mix lindo de colares, lenços ou bandanas na região do pescoço. 

                         

Black and jeans é sempre, seeempre certeiro! O cinto deu charme ao look. Parece simples demais, mas eu aprendi que simplicidade não necessariamente implica em falta de charme. 

           

                      

Chemise jeans em duas versões: acinturada e soltinha. Simples mas certeiros! Dá pra tentar, inclusive, um look diferente experimentando camisas do boy/pai/irmão/amigo... 

                                                 

Um casaco de pelo sintético é uma ótima escolha. 

*-*
                                             

               

                         
Tem um casaco muito parecido com esse na liquida da Renner... 

Casacos bordados ou de tecidos diferenciados fazem o look. Não precisa de mais nada. Só eles e tá feito!

                      

                      

               

                     

ESSE LOOK *-*

                                          

                         

                                      


Trocaria o salto fino :)

Pernocas de fora em suas versões! Queria esse vestido brilhoso no meu armário pra ontem, e amei o detalhezinho da renda aparecendo por baixo do blusão azul! Tinha uma saia na Riachuelo com esse detalhe. Fica a fica ;)

                     

                          
Trocaria o salto fino II rsrsrs



Comprou botas fashionistas? Use-as!

                   


Amei esse conceito. Camisa bem aberta com detalhe do top aparecendo e colete pesado por cima. Um charme!





Sobreposições ajudam na composição de looks novos com peças repetidas. O conceito do look da Isabela é bacanérrimo. No frio, basta uma meia mais grossa.


Achei interessante a camisa jeans amarrada na cintura. 





Lenços são uma mão na roda pra looks repetidos também. Eu particularmente gosto deles jogados, formando uma linha vertical no tronco, ou envolvendo os ombros como na última foto.

Meninas que vão no Brahma e precisam usar a camiseta oficial da camarote: temos inspirações também!


Se a camiseta for grandona da pra fazer as vezes de vestido (eu colocaria um short por baixo, mesmo que não aparecesse, só por conforto mesmo). Vale até, usando a referência desse look aí de cima, marcar bem a cintura, seja com lenços ou cintos mesmo.


Uma saia poderosa ajuda, e muito *-*



Foco no casaco e nas botas. Já que a camiseta é padronizada, vale buscar um diferencial nas outras peças, como nos casacos por exemplo.

Outra coisa bacana de se fazer é, denovo, sobreposições! Uma camisa branca por baixo e a camiseta por cima, blusa de gola alta preta e um colar poderoso rente ao pescoço bem na gola da camiseta, sabem? Euzinha, particularmente, prefiro não customizar porque sinto mais liberdade pra pensar no look com a camiseta sem detalhes, mas, se a ideia for customizar, que tal transformar a camiseta numa blusa com detalhes em transparência? É só se informar no stand mas pelo que sei, dá pra refazer uma peça novinha em folha com a camiseta, preservando só algumas partes essenciais dela. Imagine a junção bem feita, por exemplo, da camiseta com uma blusinha transparente preta com poás (desse tipo que tá usando muito agora). 

No geral, são looks contidos, mas charmosos. É o tipo de produção que me agrada muito e que tem relação com o evento que como eu disse, requer um pouco de conforto. São muitos dias de festa, a badalação é grande então, se sentir confortável é essencial. Vale lembrar também que as inspirações são meros conceitos, e são adaptáveis.

Além do mais, não custa reforçar que quando a gente se sente bem, feliz, o look é só um coadjuvante, portanto, aproveitem acima de tudo!!! Cantem, dancem, sorriam, deem beijokas... Só cuidado com as biritas heim? Vocês precisam de disposição pra curtir kkkkkkk (aquela que faz a mãe das leitoras né? Canceriana gente, canceriana...).

Beijos



Nenhum comentário