Rosa Antirromantico!


Cês tão sabendo que o Rosa vem com muita força nessa próxima estação? Pois então, vem! E ta aí um exemplo de tom que ou você ama muuuuuito, ou você odeia com todas as forças, ou você é indiferente. Eu sou da turma da indiferença, não odeio mas tenho restrições, e acho que tenho a explicação pra esse sentimento tão morno e quase nulo: o ar romântico e até infantil que a cor traz em si.

Na cor Rosa está embutido todo aquele conceito de feminilidade, delicadeza, pureza e nem todo mundo curte essa atmosfera representada nas roupas. Eu falo por mim: sou uma pessoa genuinamente romântica na vida, mas nem tanto nos looks. O resultado disso é: duas peças de cor Rosa no armário, sendo que uma delas é aquele rosa mais avermelhado, e a outra, um tom rosa pálido, meio pele. Rosa Rosa, vibrante e aparecido, por aqui não temos. 


O intuito do post é justamente desvendarmos juntos se existe a possibilidade de montar looks com a cor Rosa e fugir do romantismo/infantilidade ao mesmo tempo. Eu acho que dá, com a ajuda de alguns macetes:


                          

                       

                        

                        

Como por exemplo, misturar Rosa com vermelho já que a mistura tira da cor toda a sutileza, e imediatamente propicia a composição de looks atuais, ousados, impactantes e pouco ou nada românticos.


                         

                            
Misturar tons diferentes de rosa também pode passar uma mensagem de atualidade, ousadia e irreverência.

             

         

                 

                         

A mistura do rosa com tons escuros e sóbrios como preto e cinza também flexibilizam o ar romântico da cor.

                       

                     

                      


Modelagens maiores e jeans destruídos, por transmitirem um ar de despojamento, equilibram o romantismo da cor, e formam looks interessantíssimos.


                     

                      

O Rosa misturado a animal print de forma despojada também contribui para o look antirromantico já que forma uma imagem normalmente divertida, irreverente. 

Percebam que na primeira foto dessa última montagem temos uma camisa branca clássica bem solta, uma calça preta que me parece alfaiataria, um relógio pesado e pouco feminino e isso também é importante na hora de usar Rosa de forma nada romântica.

Em resumo, eu acho que o segredo está na modelagem da peça e na composição com as demais peças que a gente tem no armário. Dá pra flexibilizar a essência de qualquer cor planejamento estratégico, como o que eu expus aqui no post. 

Agora me digam: o que vocês acham da cor? Apostam ou não?

Beijos


Fonte da Imagens: Pinterest

Um comentário

  1. Camila, eu sou apaixonada por estes tons de rosa, e eles ficam lindos em loiras e morenas!

    ResponderExcluir