3 modelagens de calça jeans pra modernizar o look já!



Faz um tempinho que queria compilar num post essas tendências, mas acho que mesmo com a minha demora eu não perdi o timing, uma vez que por aqui, a meu ver, elas estão ficando mais populares só agora.

Eu como amante de jeans adoro ter mais opções de calça pra variar com as velhas companheiras flare, reta e skinny, e, pro meu gosto, essa época tem sido "A" época pra externar todo o amor por calça jeans das mais variadas maneiras, já que, junto com essas que listei, ainda temos a cropped flare, a mom jeans e a pantacourt em alta, AO MESMO TEMPO. Não sei se vibro ou choro, porque eu amo todas, desejo todas rsrsrs.

Vamos começar nosso dossiê de calças "modernosas" com:

1) Cropped Flare!













A cropped flare é uma calça flare "encolhida" já que a barra para logo acima da canela. Causa estranhamento inicial? Causa, mas pra quem não é tão rígida com tendências (como eu rsrsrs) o estranhamento passa logo que os olhos se acostumam. A parte boa da cropped flare é que rola aquele DIY maroto que a gente ama, com aquela calça flare que já tá gasta, ou encostada no armário sabe-se lá por qual motivo. É só ter uma tesoura em mãos e fazer como eu fiz:


Sobre o comprimento: pode achatar, sim. Porém, eu sempre gosto de dizer que isso não deve ser visto como um fator limitador, afinal, existem meios de minimizar esse efeito, seja com o uso se saltos, seja com o uso de sapatos de cor semelhante à cor da pele, com cavas abertas, bico fino... Truquinhos tão aí pra isso ;)


2) Mom Jeans!














A calça da mamãe. A referência é feita já que a modelagem lembra e muito as calças jeans que nossas mães usavam antigamente. Cintura bem alta, modelagem normalmente mais solta, levemente afunilada nas pernas. 

Vale ressaltar que a Mom Jeans tende a aumentar o quadril, mas, reforçando: não tome isso como fator impeditivo. Se existir vontade de usar, arrisque-se a descobrir o poder dos truquinhos caso o volume incomode, com por exemplo, o uso de coletes alongados que disfarçam a região em destaque.


3) Pantacourt Jeans!


                    

                    

                       

                          


                    

                         

                          



Eu amo, tanto que quem me segue no Instagram (@camilarigon) já viu que tenho usado uma adquirida na Renner. Eu adoro pantacourt em geral e superado o estranhamento inicial provocado, sou só amores pelas confeccionadas em jeans. Assim como acontece com a cropped flare, a pantacourt tende a encurtar a silhueta, mas como eu disse, se isso for um problema, basta equilibrar com o calçado. 

Gostaram dos modelos e das inspirações? 

Beijos

Um comentário

  1. Adorei a dica, mesmo já fazendo alguns meses q você postou ainda está super em alta. Eu recentemente adquiri uma pantacourt muito parecidas com as da dica e estava em dúvida se usaria mesmo, suas dicas abriram minha mente. Obrigada 💖

    ResponderExcluir