Office Look de verão: inspirações!

Não sei se é lance de identificação (falta de) com a estação, ou se o sentimento é geral, mas MEU DEUS DO CÉU QUE DIFICULDADE É MONTAR LOOKINHOS DE TRABALHO NESSE CALOR :(




A dificuldade aumenta na proporção da formalidade exigida pelo emprego, já que formalidade implica discrição, peças clássicas, comprimentos alongados, pouca pele aparecendo... Essas regrinhas caminham na mão contrária da nossa vontade. Em dias de Araçatuba 38°, todo e qualquer tipo de roupa incomoda, e o único alento possível, é o ar condicionado. Eu que amo camisas, coletes, peças em jeans e afins, me sinto perdida nessa época e assumo: tenho vontade de trabalhar de short, rasteirinha e camiseta podrinha.

Decidi fazer um compilado de inspirações com peças que eu considero fortes aliadas na hora de montar o office look, lembrando que as ideias podem ser adaptadas para cada tipo de trabalho (mais formal ou menos formal). 

Vou listar as peças com suas respectivas inspirações:

1) Pantacourt!

É maravilhosa porque fica soltinha, minimizando o incômodo da roupa grudada no corpo, mostra as pernas com discrição e, a depender do grau de formalidade do trabalho, pode render looks estilosíssimos com flatforms, tênis e etc.

                                  

                           

                             

                            


2) Saia Midi!

Tem os mesmos "benefícios" da pantacourt, com o plus da feminilidade (caso agrade). 

                               

                         

                         

3) Chemise!

Quer coisa mais amor pros amantes de camisa, que uma camisa/vestido, rsrsrs? Chemises deixam o look super arrumadinho, porém, fresco, já que as pernocas ficam aparecidas. Isso sem contar que por ficar soltinho, também minimiza aquela sensação ruim das roupas coladas no corpo nesses dias mais quentes. A única observação tanto pra chemises, quanto camisas, é com relação ao tecido. Se for muito quente, tiver a trama muito fechada, o desconforto é certo.

                                 

                              

                         

                               

                      


4) Calça alfaiataria!

É difícil demais usar calça jeans nesse calor, a não ser que a gente fique o tempo todo em ambiente totalmente climatizado. Se for pra rua, o desconforto é praticamente certo. As calças alfaiataria, principalmente as que possuem uma modelagem mais solta (cenoura, clochard, etc) ajudam na composição de looks arrumadinhos, estilosos e adequados aos ambientes mais formais.

               

                        

                         

                           

                               

Curtiram as inspirações? 

E me contem: tá difícil por aí também?? Rsrsrs.

Beijos

Nenhum comentário