Cabelo cresce, menina!

Oi!!

Desde o ano passado percebi uma tendência muito forte nos cortes de cabelo: estão mais curtos, variando do comprimento médio ao "long bob" ou "chanel longo". Parece que a mulherada ta perdendo o medo de cortar a juba, e essa coragem eu vi de perto depois que duas amigas adeptas do cabelão há anos (beijo Desi e Claudinha) perderam o medo da tesoura. Ficaram ainda mais lindas :)

Eu não tenho uma noção muito técnica sobre as particularidades e diferenças dos cortes acima, mas tenho ouvido falar demais nesses termos.

Eu, por exemplo, sempre fui destemida. Nunca fui radical, mas também nunca fui apegada. Quando me casei em 2012 estava com o cabelo bem comprido, cerca de três dedos abaixo da linha do sutiã. Assim que voltei da lua de mel cortei na altura dos ombros e AMEI... Adoro mudanças. Parece exagero mas quando você muda o cabelo tudo muda. Cortei uma 4 vezes depois, sendo que o corte mais recente foi no mês passado, e já to querendo mudar denovo.  

Acho que todos esses cortes que eu mencionei acima agradam bastante pois promovem uma mudança grande, mas ao mesmo tempo não limitam a dona do cabelo. É um curto, não tão curto rsrsrs, e diferente de um chanel tradicional, por exemplo, ao meu ver caem bem pra qualquer tipo de rosto. 

Enfim, eu amo cortar e acho esse comprimento chique, moderno e versátil pois fica lindo lisão ou ondulado. Tenho algumas inspirações salvas aqui, e vou dividi-las com vocês. Quem sabe encorajo uma bonita que ta cheia de vontade de cortar mas tem medo, né! Aproveito pra deixar minha humilde opinião: menina, cabelo cresce, e quando você corta ele cresce mais bonito ainda. Não passa vontade não!! Procura um bom profissional, respira fundo e muda ;)










Dá vontade de cortar agora rsrsrsrs! 

Gostou de algum?


Beijos

4 comentários

  1. Graças a migue eu cortei meu cabelo e ameiiiiiiiii! :)
    Se eu soubesse, teria cortado antes. É prático, ainda mais nesse calor de Araçatexas. Só tenho raiva na hora de fazer rabicó e fica aquele negocinho esquisito hauhahuahua
    Beijos amigue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk vc ficou ainda mais linda! E de quebra percebeu o quanto é corajosa ;)

      Excluir
  2. Eu sempre fui muita apegada e gosto de cabelão mas chega uma hora que o cabelo não aguenta... Principalmente pra quem faz química como eu... Cortei e não me arrependo... Mas vendo essas fotos... Já deu vontade de cortar de novo...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ju!! É preciso renovar né, pela saúde do cabelo ;)

      Excluir