Testei: Linha Cavalo Forte da Haskell!


Há duas semanas, se não me falha a memória, recebi uma sacola capaz de fazer qualquer mulher pirar. A representante da Haskell, uma querida por sinal, me enviou vários produtos da marca pra testar. Vários mesmo! Recebi quatro máscaras de tratamento, dois xampus, um condicionador e ainda um leave-in de cada linha recebida. Quase surtei de tanta alegria :)

Engraçado que eu sempre via os produtos na farmácia, mas nunca havia testado. Ficava sempre nas marcas já batidas, que eu uso há bastante tempo, sem dar chance pro novo. O presente serviu pra abrir meus olhos e perceber quão caprichosa está a indústria brasileira, porque olha, me surpreendi muito, mas muito mesmo.



Na foto está faltando o leave-in, mas falo dele num próximo post :)

A linha Cavalo Forte foi desenvolvida para proporcionar às nossas jubas força e brilho, e ainda auxiliar no crescimento dos fios. No site da marca existe a descrição de cada componente principal, e sua função, vamos ver:

"BIOTINA: aumenta a elasticidade do fio, evitando sua ruptura, fortalece os cabelos impedindo sua queda e auxilia no crescimento, além de hidratar e nutrir os fios. A biotina estimula a micro-circulação do couro cabeludo, além de agir impedindo a atrofia e envelhecimento folicular.
PANTENOL: importante na manutenção da saúde do nosso cabelo. Proporciona hidratação prolongada, resistência, maleabilidade, leveza, brilho, redução das pontas duplas e ajuda na recuperação dos fios.
QUERATINA: proteína fibrosa que envolve o fio formando uma película, conferindo resistência, elasticidade e impermeabilidade, além de ajudar no processo de formação da estrutura capilar.
Perdê-la significa ter um cabelo sem força, quebradiço e sem brilho."


Interessante né? Agora vou passar minhas impressões:



O xampu tem esses brilhinhos e um cheiro que eu considero muito bom. Falo pro meu marido que tem cheiro de verde, de frescor rsrsrs. 

Eu sempre passo o xampu duas vezes no cabelo pra promover uma limpeza maior, já que não lavo o cabelo todos os dias. Minha raiz não é oleosa, e eu não tenho problema de transpiração excessiva o que me possibilita essa alternância entre cada lavada. Ao aplicar o xampu pela primeira vez a impressão que eu tive é que o cabelo havia sugado o produto, porque esfreguei, esfreguei, esfreguei e não produziu quase nada de espuma. A gente bem sabe que espuma não é sinônimo de limpeza, e que na verdade ela é fruto de componentes colocados nos xampus apenas para este fim (e componentes que nem fazem tão bem assim pra nossa cabeleira). Estou avisando porque sei de pessoas que não admitem que um xampu não faça um mundo de espuma rsrsrs. Pra mim é indiferente, prezo mesmo é pelo resultado final. 

Senti que os cabelos ficaram extremamente limpos, e o produto ainda deixou uma sensação de frescor bem gostosa no couro cabeludo. Detalhe que, logo após o xampu, mesmo antes de experimentar a máscara e o condicionador, percebi que meu cabelo estava diferente. Um diferente muito bom rsrsrsrs...




Passei para a aplicação da máscara, e assim como senti com o xampu, a impressão é que o produto foi completamente absorvido pelo cabelo. Eu uso com frequência aquela máscara baratex da Silicon Mix, e, diferente desta da Haskell, assim que a aplico no cabelo o cabelo fica completamente amolecido, "derretendo" como costumo dizer. Porém, sinto que não existe um tratamento ali. Sinto que ela deixa o meu cabelo bonito por fora, mas sem agir profundamente sabem como? Penso que por mais deliciosa que seja a sensação daquele cabelo "derretendo" com aplicação da máscara, temos que nos atentar se aquilo de fato está tratando nosso cabelo, ou apenas mascarando os fios externamente. Com a máscara Cavalo Forte percebi, como disse, que o cabelo realmente absorve o produto.

Apliquei a máscara no banho, e deixei agir por aproximadamente 3 minutos. Nas instruções há a indicação de um tempo maior, mas só esse tempo já foi suficiente pra dar resultado no meu cabelo.

Após o enxague, finalizei o processo com um pouco de condicionador.




Sempre uso o condicionador após a máscara porque li que as funções são diferentes. Quando passamos a máscara ela abre as cutículas do fio pra que o produto possa penetrar, por isso seria necessário aplicar o condicionador após a máscara para finalizar o tratamento fechando e selando as cutículas. De uma forma mais simples, a máscara trata por dentro, e o condicionador por fora, por isso seria necessária a utilização dos dois produtos. Há controvérsias. Existem cabeleireiros que afirmam que a máscara por si só faz todo o serviço, de modo que não seria necessária a aplicação posterior do condicionador. 

Eu acho que a gente tem que testar. Meu cabelo é outro depois que passei a "selar" os tratamentos com o condicionador. Percebo ele mais disciplinado, mais macio, e tudo isso sem pesar. Como cada cabelo se comporta de uma forma, acho legal testar pra ver qual procedimento se adapta melhor, assim como eu fiz. 

Voltando ao produto... Enxaguei, retirei o excesso de água com a toalha, desembaracei, e notei uma super diferença, mesmo com o cabelo molhado, desses produtos para aqueles que eu estava acostumada a usar. Ao toque, eu percebia ele extremamente solto, bem limpo e disciplinado. Escovei como de costume, passei uma chapinha rapidíssima só pra assentar os fios mais aparecidos como sempre faço, e nossa, nem sei se preciso falar muita coisa. Vou mostrar as fotos:





Fica solto, fica macio e fica muito brilhante. Parece que fui no salão, juro pra vocês! Outra coisa que me alegrou demais foi que o cheiro dos produtos não sai do cabelo nem com a chapinha. Comigo é sempre assim: passou chapinha, sumiu aquele cheiro gostoso dos produtos. Esse fica impregnado, como se eu tivesse acabado de lavar :)

Se a linha está aprovada?? APROVADÍSSIMA! 

Vale lembrar que cada cabelo responde de uma forma, a depender também da existência ou não de procedimentos químicos. Não tenho progressiva, e não tenho mais luzes. Faço uso apenas de tonalizante. 

Gravei um videozinho pra vocês verem o movimento da juba, que ta ó, solta, solta rsrsrs...


                                          

Além de tudo isso, a marca tem preços ótimos. Vi na Drogamax os produtos custando na faixa de R$ 28,00 cada um. Bom demais né?

Eu só tenho a agradecer a Isabel que me presenteou com essa linha, que já entrou pra lista de favoritos :) 

Alguém já usou produtos da marca? Compartilhem as experiências comigo!

Beijos

Um comentário

  1. Comprei a linha de vocês se a linha funcionar enquanto viver falarei de vocês pra todo mundo em ... Confio em vocês quero ver se funciona mesmo ...

    ResponderExcluir