Inspiração: colete alfaiataria!



Depois de ter postado o último Look Pechincha uma amiga muito querida (beijo Van!!) me pediu pra fazer um post com inspirações pra ajudar na hora de usar colete alfaiataria. A Van disse que tem um colete há tempos mas nunca usa (que vontade de puxar a sua orelha, menina rsrsrsrs). Pensando no drama da Van, e pensando que talvez muitas de vocês partilhem dessa mesma insegurança, cá está o post.

                       



Já disse aqui mais de uma vez que amo coletes. Acho uma peça extremamente bacana porque, se usada corretamente alonga e afina a silhueta. Sem contar que agrega charme e modernidade a qualquer look mais sem graça.

Não bastassem todos esses pontos positivos, esse tipo de colete em específico é muito versátil, já que você consegue combiná-lo com calças, shorts, vestidos, macaquinhos, em looks mais formais ou mais despojados...

Acho que o único cuidado que nós devemos tomar na hora de comprar esse tipo de colete é observar o seu comprimento, onde ele termina no seu corpo. Os coletes mais curtos, que terminam logo abaixo da cintura, são mais perigosos uma vez que a atenção de quem olha pra você vai se voltar diretamente pro quadril, que, na maioria dos casos, é o que se quer disfarçar. Já no caso dos coletes que cobrem o quadril e boa parte do bumbum isso não ocorre.

Apesar de ter visto alguns looks nos quais o colete era usado fechado, ainda prefiro usá-lo sempre aberto, afinal, muito mais que uma simples peça de roupa, ele atua como ferramente de style. Sendo assim, as linhas verticais que se formam quando ele é usado aberto ajudam a "remodelar" a silhueta (Esquadrão da Moda fazendo escola hahahaha).

Outra coisa importante: é imprescindível que o colete fique mais largo e solto no corpo, pois, caso ele fique muito justo as linhas verticais não existirão, o que consequentemente compromete a silhueta que desejamos moldar.












Viram como é versátil? Complementa qualquer produção.

No meu armário, esse colete é indispensável. É sem dúvidas uma das minhas peças preferidas na hora de compor qualquer look.

Vocês gostam da peça? 


Beijos

2 comentários

  1. Cáaa, amei!! Vou botar pra jogo já hahahahah. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Me apaixonei pelo colete depois que vi aqui kkkkk... Nunca tinha dado atenção, mas de fato cai muito bem!! :**

    ResponderExcluir