SOS Interativo


Hoje o post é diferente de todos que já foram publicados por aqui, porque hoje a dúvida é minha e vocês precisam me ajudar rsrsrsrs. Topam? Podem comentar aqui ou no Facebook, tanto faz, só não deixem de comentar, combinado?

Pois bem: amanhã eu tenho casamento, e não comprei roupa nova. Sou apaixonada por casamentos e roupas de festa, mas sempre bate o desânimo de pagar caro numa produção que eu particularmente usaria poucas vezes. Até provei alguns mas na hora de decidir pela compra acabei desistindo. Ficava pensando em quantas peças de roupa casual eu conseguiria comprar naquele valor, peças estas que eu usaria por mais vezes e com mais frequência, e isso me desestimulou. Isso sem mencionar que, financeiramente falando, não tá fácil pra ninguém né gente? Tudo extremamente caro, salário sempre apertado... Considerando tudo isso o desânimo bateu, não comprei nada novo e o jeito agora é usar o que está lá no armário.

Tenho um pretinho de renda básico que é figurinha carimbada em casamentos, formaturas e afins. No último casamento que tive, da minha amiga linda que eu amo (beijo Ana), adicionei um cintinho de tecido com laço na frente pra tentar mudar a carinha dele e fui. É esse aqui ó:



(Relevem a qualidade da foto ok?)

É minha peça curinga: o tecido é bom, veste bem, é simples e charmoso ao mesmo tempo, mas (lá vem o mas) to enjoada :/ É o tipo de peça que dá segurança, mas já cansei de me ver em fotos com ele. 

Lembrei de um vestido lindo que inclusive já postei aqui no blog e que usei uma vez só no noivado de uma pessoa querida, e é justamente aí que começa a minha dúvida: a estampa é floral, o fundo é branco, o tecido acetinado e leve, e, sendo assim, ele me lembra roupa de verão. Mas a gente tá no inverno (apesar de não parecer), certo? Certo! Olhem o vestido floral:






No dia das fotos bolei uma proposta bem mais casual com a sandália de tiras, relógio, make leve. Acho que dá facilmente pra adaptá-lo á ocasião de amanhã já que vou refinar os acessórios, tirar o relógio, ajeitar o cabelo e caprichar na make. Além disso, pensei em usar meu sapatinho de noiva. Sou apaixonada por ele e desde que me casei nunca mais usei, olhem só:




Ele é mais rosé, super delicado.

Enfim, problematização feita, vamos á questão: vocês acham que é adequado usar roupas com estampa de verão no inverno? Acham que devemos respeitar a padronagem de estampas e cores de cada estação ou não? 

Claro que no cotidiano, no trabalho, nos passeios comuns eu não me importo tanto com isso, afinal em Araçatuba está tão quente durante o dia que nem parece que estamos no inverno, mas é um casamento né, é preciso mais cuidado. 

Conversei com uma amiga sobre isso e ela me me fez lembrar dos vestidos Emilio Pucci que as ricas usam em festas chiques. São normalmente bem estampados, e as estampas possuem cores fortes e alegres, e ainda assim, são usados durante todo o ano.

Enfim, ainda tenho um pouco de cisma e por isso pensei em dividir com vocês, assim ou nós dividimos a bronca ou vocês me convencem que é besteira implicar com a estampa do vestido.

Vamos lá, agora é com vocês. O preto de sempre ou o floral fresco?? To esperando!!!

Beijos 

2 comentários

  1. Eu faria um belo coque rosquinha sabe?! E investiria em acessórios super noite e apostaria no vestido estampado, gosto de sair da zona de conforto que é o pretinho básico, e acho que se tratando de casamento você precisa sempre inovar, a não ser que seja um frio rigoroso, mas com certeza você encontrara diversas pessoas no casamento com seus pretinhos básicos, e poucas pessoas que se arriscaram em algo diferente. eu iria no estampado sem medo, tudo depende de como você tornara ele um vestido perfeito para a ocasião. Espero ter ajudado, Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaa... só agora estou vendo seu post... esse vestido preto que usou no meu casamento é lindo!!! Eu amei! Mas o estampado também é um sucesso!
    Mas pelo o que vi das fotos do casamento que você foi, optou pelo estampado... e arrasou (como sempre)!!!
    E para finalizar o comentário: eu também te amo! hahahahahaha

    ResponderExcluir