O decote da vez!

Olhem essa foto:





Quatro tendências primavera/verão juntas na mesma pessoa. Vamos listar uma por uma? Lá vai:

1) jeans clarinho;

2) sandália gladiadora;

3) decote ombro á ombro;

4) estilo folk (na bolsa).

Aqui no SOS já fiz post exclusivo sobre as duas primeiras (aqui e aqui), e agora, é a hora e a vez de falar do decote que vai fazer/já fez a cabeça de todas nós e deixar nossos ombrinhos bem á vontade...




Se lembram que há pouco tempo muuuitas, mas muuuuuuuuitas meninas estavam usando aquelas blusas molinhas com o ombro á mostra?? Essas aqui:




Essa modinha não me pegou... Algo não me agradou na proposta. Não sei se era o fato dos tecidos serem molinhos demais e aquela manga ficar despencada ou se foi a superexploração da modinha. Em todas as lojas você encontrava a blusa... No feed das redes sociais tinha uma imensidão de looks com a blusa, que só diferia na cor. Não que eu busque nas roupas qualquer tipo de exclusividade (lembrem-se que 98% do meu armário é composto de peças que vem de fast fashion), mas não gosto da exploração exagerada de uma mesma peça. Gosto da tendência, não gosto da "blusa tendência", compreendem? 

Pois bem. Eis que o decote da vez é novamente o ombro á ombro, mas agora, a trend me agrada, e muito, já que estamos falando de um decote tendência, e não de uma peça em específico! Tanto que o decote aparece nos mais diversos modelos de peças.

Ele vem nas blusas bem justinhas:




Olhem a semelhança com o top da Riachuelo de R$ 35,90:


Vem nas blusinhas mais soltinhas, tipo batinhas:







Essa é a minha praia: queria todas essas pra mim, todas!!!
O decote aparece também em vestidos:




Em resumo: dá pra escolher o tipo de peça que mais te valoriza e sair toda faceira dando de ombrinhos pelados por aí.

Esse tipo de decote serve pra dar um truquinho na silhueta também. Como a peça cria uma linha horizontal todinha de pele aparente, o tamanho do quadril fica equilibrado. A impressão é que as duas partes do corpo estão paralelamente simétricas e uma não vai aparecer mais que a outra. No entanto, se os ombros forem mais largos que o quadril o decote vai intensificar ainda mais essa proporção. É preciso observar no espelho se o efeito te valoriza ou não...

Fora isso, o decote é um charme só, não acham? 

Beijos

Um comentário