"One Lovely Blog": a história de um bloguinho bebê!



Ontem a Mi do My Other Bag Is Chanel marcou meu humilde bloguinho no post "One Lovely Blog". A postagem consiste num "joguinho" de perguntas e respostas que passa de blog pra blog, com questões relacionadas à história da página e às expectativas depositadas pelo blogueiro sobre ela. Fiquei extremamente feliz por ter sido lembrada pela Mi com tanto carinho, e também por ter a oportunidade de mostrar por meio das minhas respostas tudo o que o blog tem feito por mim em tão pouco tempo de "vida". Então vamos lá:

1 - Por que decidiu criar um blog e quando começou?

O SOS é um blog recém nascido. Mostrou as caras dia 29/09, ou seja, há pouco mais de três semanas. Quando conheci os primeiros blogs de moda, beleza e lifestyle (isso há mais de 4 anos) me encantei com a plataforma, já que tive acesso á informações que muito me agradavam e de forma extremamente facilitada. No entanto, nenhum ou quase nenhum deles exprimia a minha realidade (financeiramente falando)... Sobrava vontade de ter aquela peça linda e da moda, mas faltava poder aquisitivo... A saída era explorar as inspirações e adequá-las às minhas possibilidades. Comecei a me dedicar ao "garimpo" em lojas populares e fast fashion's da vida, e o olhar foi ficando cada vez mais apurado. Os elogios começaram a surgir, e também a pergunta recorrente: "mas como você encontra essas coisas?". Nesse momento eu já sentia uma vontade grande de blogar, mas confesso que tinha muitos receios e medos... Alguns deles bem bobos por sinal, como, por exemplo, o medo absurdo de parecer fútil, ou uma maluca consumista, ou qualquer outra coisa diferente do que sou verdadeiramente. Como eu relutei bastante, comecei usar as redes sociais pra vez ou outra mostrar um achadinho, e a resposta era sempre muito positiva. Esse retorno me deu a coragem que eu precisava pra dar o primeiro passo, e, ainda bem que eu dei esse passo...

2- Quais os benefícios que o blog te traz?

Acho que esse passo foi o passo mais feliz dos últimos dois anos... Vinha passando por uma fase bem complicadinha, uma mini crise existencial, com questionamentos infindáveis, especialmente sobre a minha carreira e as escolhas que fiz até hoje... Iniciei o blog pra que fosse uma válvula de escape pois além do simples ato de escrever (que gosto muito) eu iria explorar coisas que me alegram e que retirariam meu foco por algumas horas desses questionamentos que me atormentavam, com o plus de que alguém poderia aproveitar as dicas. E graças a Deus tudo isso vem acontecendo! Quando eu paro pra postar, minha mente se volta totalmente pro blog, e pra todas as coisas que eu procuro mostrar, e todos os outros pensamentos são abstraídos... Mas sem dúvida, o benefício maior é a proximidade e o contato com as pessoas. Sem medo de parecer piegas, cada mensagem que eu recebo, cada comentário postado aqui, cada pessoa que me diz que encontrou determinada coisa que eu mostrei, enfim, tem o poder de me encher de alegria e satisfação, e isso é bom demais...

3- Qual é o post mais acessado?

O post mais acessado até agora foi o Look Pechincha de ontem (esse aqui!).

4- Você usa redes sociais?

Uso! Facebook (Camila Celoni) e Instagram (@camilarigon).

5- Como o blog tem evoluído?

Muito bem considerando as minhas expectativas rsrsrsrs... Os acessos tem aumentado a cada dia que passa, e as pessoas tem se aproximado e participado mais, o que me alegra muito. Além disso, já pude ver várias pessoas aproveitando as dicas... Um verdadeiro sinal de que as coisas estão acontecendo do modo como eu desejei :)

6- Já viveu algum fato importante por causa do blog?

Eu encaro cada retorno positivo das pessoas como uma fato importante, o que de fato é.

7- De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?

Nossa a tal da inspiração... Nem sei dizer ao certo de onde ela vem. Vejo muita coisa sobre moda e beleza na internet e nas redes sociais, e normalmente alguma coisa me dá um estalo e a partir daí surgem as idéias e a vontade de fazer os achados. Ainda que o blog seja super novinho, a vontade de que ele dure bastante vem do bem que ele me faz e da vontade que eu tenho de ver as pessoas aproveitando as dicas. Parece bobo dizer que uma dica de pechincha é uma forma de ajuda, mas penso que tudo o que envolve a auto estima das pessoas, de forma a melhorá-la, tem muito valor.

8- O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?

Várias coisas rsrsrs... Primeiro que não importa quão boas sejam as pessoas e as condições que você tenha na vida. Se você quer mudanças, você precisa correr atrás, já que só você tem condições de saber o que quer e o que precisa.

Que se preocupar demais com a opinião das outras pessoas te engessa e te impede de viver coisas incríveis.

Que a lei "ação e reação" faz todo o sentindo... Tudo, tudo é um reflexo seu... Seus relacionamentos pessoais e profissionais. Até as relações com as pessoais mais difíceis que você conhece dependem de como você vai agir. Se vai se deixar atingir ou não... Se vai fazer prevalecer o que há de melhor em você, ou não! Ou seja: depende de você.

Que ter um blog é muito gostoso!

9- Qual sua frase favorita?

Nossa que difícil... Concordo com a Mi. Acho que a frase favorita reflete muito o momento que você vivencia, já que tem o lance de identificação, então: "A vida encolhe ou expande na proporção da sua coragem."

10- Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?
É o conselho que eu dou a mim mesma todos os dias, já que eu estou engatinhando nesse mundinho de blogs, que é " se te faz bem NÃO DESANIME e NÃO DESISTA".

Mi, obrigada mais uma vez pelo carinho!!


Beijos!!!

2 comentários

  1. Que você tenha sempre muito sucesso... e que esse seu desejo e satisfação pelo blog ou coisas relacionadas a ele só aumente!
    Te amo muitooooo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga não tenho nem palavras pra agradecer sua fofura de sempre!!! Eu q amo vc <3

      Excluir