Com qual bota eu vou?


Vocês sentiram minha falta? Digam que sim, vai!!!


Tive alguns probleminhas por isso não consegui postar, mas eu volteeeeeeei!


Antes de mais nada, vocês viram que o blog tem fan page agora? Finalmente né rsrsrsrs. Curtam no Facebook o SOS Provador. Vou jogando lá todas as atualizações, assim vocês não perdem nenhum postzinho, ok.


Agora vamos falar de botas? Todo outono/inverno é a mesma coisa. A gente (leia-se: pessoas assalariadas que infelizmente não podem acompanhar todas as tendências desse universo maldoso que joga desejos e mais desejos na nossa cara todo dia rsrsrsrs) fica naquela dúvida cruel se gasta o suado dinheirinho num calçado que vai ser tão pouco usado nessa cidade tão calorenta, considerando que é dificílimo encontrar uma bota bonita, confortável e com preço bom.


Fiquei anos sem comprar uma botinha sequer. Tenho em casa uma estilo montaria em couro café que comprei em 2007, e foi ela o calçado de inverno de todos os anos que se seguiram .


Ano passado teve o boom das "over the knee's" e eu desejei ardentemente uma, mas a Luiza Barcelos, bela porém tirana, não permitia que a bota alcançasse a classe menos abastada e eu fiquei chupando dedo.


Usei a boa e velha montaria de sempre, mas comprei uma ankle boot preta de salto pra diversificar um pouco. 


Esse ano achei a over perfeita nas Meninas Calçados com um preço razoável e comprei. Depois comprei a ankle caramelo de franjinhas na Riachuelo e acho que agora estou bem abastecida de botas.


Toda essa introdução pra mostrar que hoje a oferta de modelos, cores e materiais é imensa, e rola aquela dúvida na hora da compra. Nós que compramos sempre pensando no custo-benefício, e no quão inteligente será a futura compra temos que analisar qual modelo é o mais adequado ao nosso estilo, nosso tipo de corpo e isso nem sempre é fácil.


Por isso eu, humildemente, decidi compartilhar com vocês as minhas opiniões e impressões sobre cada modelo de bota que agora é tendência.


Nunca é demais reforçar que eu não tenho pretensão alguma de forçar qualquer ideia na cabecinha de vocês. Esse espaço aqui é de alguém que não tem formação de moda, mas que gosta muito do assunto, ok!


Vamos começar com a top tendência:


1) Over the knee: acho que todo mundo já sabe que tipo de bota é essa né? Mas, se porventura alguém desconheça, over's são as botas de cano bem alto, que cobrem os joelhos. São lindas, porém, perigosas, e por um motivo óbvio: cobrem boa parte da perna, o que pras mais baixinhas não é nada bom. Há quem não goste tanto do modelo também pela pegada mais sexy dela. Eu gosto muito, tanto que comprei a minha. Sempre defendo aqui a máxima de que podemos usar de tudo, desde que com adequação.

Se o problema o conceito sexy da bota, dá pra se usar com calças, desde que sejam super justas:


Fica óbvio que a bota favorece as mulheres mais altas e com pernas mais finas, mas uma produção como essa feita acima, pode perfeitamente ser usada por quem seja mais baixinha ou que tenha as pernas mais grossas. A cor escura, no mesmo tom ajuda muito. O salto também é indispensável pra quem deseja disfarçar a "baixeza" rsrsrs.

Gosto das pretas, de camurça, e de preferência com aquela pala dobrável caso a gente queira diminuir a altura do cano.



2) Cano alto: é um clássico né. Acho que é o tipo de bota que todas nós, ou a maioria de nós temos e usamos com mais frequência. É bem mais democrática, mas ainda assim merece alguns cuidados, como por exemplo, evitar muitos contrastes nas cores na hora de compor o look. Olhem só:



Não gosto. Bota escura e calça clara demais. Apesar da mulher ser aparentemente alta, o look não valorizou o corpo. 

Por isso que eu sempre digo: quanto menos contraste, melhor. Até mesmo no caso das magrinhas e altinhas que teoricamente podem tudo, um pouco de coordenação nas cores não faz mal quando estamos falando de botas.

Não sei, pode ser cisma minha mas implico de verdade com contrastes. Prefiro bota preta com calça ou meia-calça preta, ou então, com saias ou vestidos, desse jeito:


Tenho implicância também desse tipo de bota com short jeans curto. Se for curto e justo, implicância ao quadrado.



Pra mim, não conversa... Não que seja errado, acho que depende do estilo de cada pessoa.



3) Ankle boots: já fiz até um post específico sobre elas. Juntos com as over's, são tendência fortíssima, seja em couro ou camurça, com salto ou sem salto, com franjas ou sem franjas. Sinto que as meninas de canela mais grossa relutam mais pra usar esse tipo de bota, mas acho que com meia-calça ou calça bem justa na mesma cor da bota esse detalhe fica certamente mais apagadinho.

No geral, gosto delas com calças super justas, shorts, saias, vestidos, de preferência casando o estilo da bota com o restante da roupa. Por exemplo: uma bota de franjas sem salto é despojada, e obviamente vai casar com roupas igualmente despojadas. Já uma bota de couro preta, sem detalhes e com salto é extremamente fina, e sendo assim fica linda com roupas igualmente finas.

                                          






4) Open boots: ta aí um calçado que me confunde. Tenho uma, já usei demais, mas peguei uma certa birra de calçados no geral que deixam só os dedinhos de fora. Já usei tanto peep toe mas hoje prefiro os calçados totalmente fechados.

As open's que me agradam são as vazadas, que não deixam só os dedinhos de fora.


Agora assim, não curto:




Não faz sentido alguma na minha cabeça o pé todo encapotado e esses dedinhos aparecendo...

Pra quem curte, a regra é a mesma das open boots mas com o cuidado de coordenar peças mais classudas no caso das open's já que elas quase nunca tem a pegada mais despojada que as ankle's podem ter a depender do modelo. 

Agora me contem: qual a preferida de vocês? Vão arriscar uma compra nova nesse outono/inverno? Concordam com as minhas impressões?

Beijos


Nenhum comentário