A mágica das três peças


Oi gente!! Como passaram de feriadão e fim de semana? Espero que tenham curtido bastante...

Na semana passada, enquanto estava me vestindo pra ir ao cinema, percebi que sou completamente adepta á regrinha das 3 peças. Percebi o quanto ela faz sentido pra mim, e o quanto me sinto bem quando a aplico no meu cotidiano.

Uma vez li, em algum lugar (leio e vejo muito sobre moda todos os dias, então as vezes é bem difícil lembrar a fonte de determinada informação rsrsrsrs), que adicionar uma terceira peça no look sempre vai fazer com que a composição fique mais interessante. 

Vou exemplificar com o look cineminha:



Pra ser bem sincera com vocês, eu não amei esse look. Postei na tentativa de mostrar a calça que foi super achadinho da Riachuelo, mas pra mim, ele estava sem graça. Faltava alguma coisa, e era a terceira peça... Não achei feio, mas ficou a sensação de que se tivesse mais uma peça, a proposta seria muito mais legal.


A terceira peça poderia ser um blazer, um colete, camisa jeans aberta, um lenço colorido, jaqueta jeans, qualquer coisa que tirasse o look do lugar comum "camiseta branca + calça preta".


Pra mim a regrinha da terceira peça não influencia na beleza da composição ou das peças em sim, só complementa algo que já é bacana, deixando o conjunto mais interessante.


Vamos ver mais exemplos?


Look semelhante ao meu, e olhem o charme que o blazer deu na produção? Ficaria linda sem ele? Ficaria sim, mas percebem que o blazer fechou tudo com chave de ouro? É essa a sensação que eu tenho...


Já estava linda com a camiseta e com a sainha, mas olhem a graça que a jaqueta adicionou na produção.


3 peças: blusa básica, short preto e casaquinho bordado <3


Olhem como a terceira peça, se bem escolhida, refina qualquer look simples.




Reparem que nas inspirações, exceto na foto da Oliva com o casaco bordado, as composições são bem básicas, o que comprova que a terceira peça não vai tirar de você o estilo clássico, se você pertencer a esse time. As clássicas obviamente vão escolher uma terceira peça igualmente clássica, e que não vai brigar de forma alguma com o restante das peças. Só vai agregar charme.


Algumas considerações pessoais:


1) estamos na melhor época do ano pra usar e abusar da mágica das três peças, então, aproveitem quando o clima de Araça e região é generoso conosco rsrsrsrs;


2) acho que blazer é a forma mais fácil de incrementar os looks, mas coletes, jaquetas jeans, casaquinhos bordados, camisas jeans usadas como jaquetas também servem pra dar mais graça aos looks comuns;


3) a regrinha das três peças é uma OPÇÃO pra quando você se olhar no espelho e sentir que falta alguma coisa, e de forma alguma retira a beleza dos looks mais simples (de duas peças rsrsrsrs). Como eu disse várias vezes, a terceira peça da mais graça ás produções, o que não significa que a falta dela implicaria em erro ou falta de beleza, vide foto abaixo:




4) as mulheres que amam cores e estampas devem cuidar pra que a terceira peça não brigue com o restante da roupa, Se já houver estampa ou textura em alguma das duas peças, opte por uma terceira peça limpa, monocromática, sem estampas, ou detalhes muito chamativos (a não ser que você seja expert em mix de estampas, texturas, cores, etc... Aí ta tudo liberado!).


Alguém mais aplica essa regrinha na hora de se vestir? Me contem!!

Beijos

Nenhum comentário