A chata da meia-calça


Ás vezes me pego pensando nas mudanças que percebi em mim nesses últimos sete meses como blogueira. 

Eu já pesquisava muito sobre moda todos os dias mesmo antes do SOS, mas agora essa pesquisa se tornou uma "obrigação"... Uma obrigação deliciosa, diga-se de passagem.

Fico pensando em como essa minha entrega e dedicação ao blog me mudou. Me sinto muito mais segura, e consegui flexibilizar alguns bloqueios que eu carregava comigo por um bom tempo.

Fiquei um pouco mais gastadeira, confesso, mas também fiquei muito mais corajosa na hora de me vestir. Modéstia a parte, me sinto até mais criativa hoje, nessa tentativa de sempre inspirar vocês que me acompanham a explorar as próprias limitações, inclusive as financeiras.

Toda essa introdução pra dizer que: eu estou mais flexível quanto ao uso de meia-calça rsrsrsrs.

Deixa eu explicar... Até ontem pra ser bem precisa, eu só admitia no meu guarda-roupas dois tipos de meia-calça: a cor da pele classicona mas só pra usar por baixo das calças quando faz muito frio, e a preta grossa (fio 40 pra cima) pra usar com sainhas e vestidos...

                        


Vou explicar a minha implicância: a meia cor da pele clássica não faz muito sentido pra mim, afinal, não me impede de passar frio e ainda deixa aquele brilho, na minha opinião duvidoso e artificial na pele. Sem contar que dependendo da trama e da cor a gente fica com aquela pele cinza estranhíssima. Então, esse tipo de meia pra mim só serve pra ser usada por baixo de calças no inverno pra esquentar um tiquinho a mais.

Amo meia preta, porém, sempre gostei das meias grossas e tinha pavor das meias pretas de trama mais fina. Não sei explicar bem, mas me lembrava algo antigo demais, ultrapassado... 

Até que hoje, estava eu fuçando pelo setor de meias da Riachuelo, quando do nada me peguei apaixonada por uma meia-calça preta, de trama fina and bolinhas. Oi?? A chata da meia-calça apaixonada por uma meia fina com bolinhas??? Pois é gente, acho que mudei hahahaha. E ainda bem que mudei porque andei fuçando pelo street style da vida e, meu Deus, como não me atentei pra esse acessório antes?



Tudo bem que ainda acredito que esse tipo de acessório tem certas restrições.

Pra mim, por exemplo, só fica bonita se aparecer como um detalhe a mais. Um charme a mais. Uma pequena gracinha no meio do look, assim como na produção acima.

Acho que é por isso que me interessei pela tal da meia com bolinhas, porque já me imaginei usando com uma bota preta de cano altão <3


Considerando que eu já to desejando uma meinha dessas, a meia-calça preta de trama mais fina deixou de ser um bloqueio, obviamente:








Me senti a pessoa mais limitada do mundo depois de ver essas fotos... A gente cria certos conceitos na cabeça e acredita piamente neles, até que alguém apareça e faça com que questionemos todas definições.

Ás vezes me sinto influenciável, mas qual a graça de viver no mundo e não se inspirar, não se reinventar, não experimentar coisas novas, nem que seja um novo modelo de meia-calça heim??

O que acham disso?

Vocês também mudam de opinião assim?

Beijos

Nenhum comentário