Mix sem drama!



Vocês notaram que as roupas com estampa de listras estão por toda parte?? Logo que observei isso pensei em fazer um post inspiração específico sobre a trend, mas, pensando bem, decidi aproveitar o gancho e falar de algo muito mais profundo... Daquela brincadeirinha fashion que divide opiniões: o mix de estampas!

Há quem ame, há quem odeie, há quem goste com ressalvas e há ainda quem passe vontade de usar por pura insegurança... 

Eu compreendo muito toda essa insegurança afinal, o mix exige da pretensa usuária um pouco de cuidado e sensibilidade, mas, com delicadeza, adequação e algumas regrinhas simples dá pra gente ser fashionista sem dramas.

Frisando que todas as observações e "regras" que eu falo aqui são minhas, pautadas na minha percepção de belo e não tão belo ok?

Vamos lá, com duas regrinhas que valem ouro:

1) Similaridade nas cores das estampas!

Essa regrinha é pra quem deseja fazer o mix de forma sutil, delicada, e muitas vezes até imperceptível.

Vou exemplificar com fotos:


Azul e branco em cima, azul e branco embaixo!




Azul e azul novamente!!



Preto e branco em ambas as peças!




Nessa última foto o mix deu tão certo que, se a gente passar o olho rapidamente, vai achar que a estampa da camisa é a mesma estampa da barrinha da saia! São diferentes mas casam tão bem que a gente mal nota a mistura. As estampas se complementam...


2) Similaridade na padronagem da estampa!

Há poucas chances de erro quando a gente mistura duas estampas parecidas. Por exemplo: duas peças com estampa de bolinhas, mas bolinhas em tamanhos diferentes. Duas peças com estampa geométrica, duas peças com estampa de listras, e assim por diante...









Acho que obedecendo essas duas regras, o mix pode ficar mais fácil e mais aceitável aos olhos. Sem contar que coisas pouco usuais pra nós parecem estranhas nas primeiras tentativas, mas é só uma questão de se familiarizar com o joguinho!

Ainda existem algumas formas de tornar o mix menos assustador como por exemplo:

* Mix em pequenos detalhes, afastando uma estampa da outra: eu inclusive fiz isso no último look postado no blog! Dá super certo mesclar a estampa da blusa e do sapato, ou da saia e da bolsa, podem acreditar!






* O quarteto fantástico! Há 4 estampas que na minha opinião específica já contribuem para 50% do sucesso do look se combinadas entre si. Anotem: ONÇA, POÁ, FLORAL e LISTRAS! Qualquer combinação feita entre elas é linda!







Agora quero saber: quem ainda tem medo de misturar?? Me contem se o post ajudou, e, caso tenha encorajado alguém, quero fotos dos looks!! Postem me marcando ou então me mandem tá? Vou adorar <3

Beijos

4 comentários

  1. O look que você vestiu eu gostei. Mas os looks das outras fotos eu não gostei!
    Mas eu sou um caso à parte com estampas, pois dificilmente gosto!
    Eu até gosto de estampas, mas sempre acho bonito nos outros. Na hora de comprar pra mim, desisto e comprou outra coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga que bom que gostou dos meus looks, me sinto lisonjeada rsrsrs. Obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Muito bom...adorei as misturas e confesso que tinha um certo receio, até mesmo preconceito...mas vendo os looks montados, percebi o movimento, o up que conferem à imagem... adoreiii!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, tudo bem?? Nossa fico muito feliz que o post tenha te ajudado a quebrar esse preconceito... Aqui no blog sempre tento mostrar que tudo é uma questão de adequação... Seguindo algumas regrinhas simples dá pra arrasar no mix e mandar o medo pra bem longe rsrsrs... Obrigada pelo seu comentário e pela sua visita <3

      Excluir