Temos gladiadora, baby!!



Quem me segue no Instagram (se não me segue vai lá, é @camilarigon) viu que mais uma vez eu e Riachuelo estamos em pura sintonia. Também pudera. Depois da minha declaração de amor pública, ela tinha que retribuir de alguma forma rsrsrs. 

Brincadeiras á parte, ontem fiz o post sobre a rasteira gladiadora da Camila Coelho e, ontem mesmo, passando pela loja, qual não foi a minha surpresa quando olhei nas prateleiras e vi isso aqui:




Jurava que era a gladiadora usada pela Camila, mas depois, olhando com calma, vi que são diferentes. Não me importei, já que a beleza dela me conquistou, e é isso que vale, né? Levei a bonita pra casa e estou toda apaixonadinha por ela. 

Também por acaso, ontem fuçando pelo blog da Lu Ferreira, o Chata de Galocha, comprovei que meu feeling pra modices está relativamente aguçado, já que ela fez um post lindo sobre as gladiadoras. Se quiser ver, o link é esse aqui!

Bom, agora que sabemos onde encontrar a rasteira e que a bonita vem com tudo, falta o quê o quê, o quêeee??? Inspiração!!

Faltava, baby! Hora de suspirar:





Vou dividir os modelos por níveis de dificuldade e receio, começando pelo modelo mais fácil, e terminando pelo mais difícil, ok?


1) Sandália gladiadora "cano" baixo: com salto ou sem salto, é o modelinho mais básico da categoria, e o mais democrático também. Serve pra quem adora o efeito das tirinhas no pé, mas com moderação. O mais bacana é que, como ela chega no máximo até o tornozelo, os riscos de achatar ou cortar a silhueta são mínimos. Pra baixar os níveis de erro ainda mais, vale investir em tons próximos ao nosso tom de pele.

É bem fácil encontrar esse tipo de rasteira por aí, inclusive em lojas mais baratinhas. A minha dourada, por exemplo, encontrei na C&A e, salvo engano, paguei R$ 69,90:






2) Sandália gladiadora "cano" alto nude: o grupinho ao qual pertencem a minha e da Camila Coelho. Chama mais atenção porém, pelo fato da cor se assemelhar ao tom da pele, a sandália acada se fundindo à perna. Claro que, por mais semelhante que seja ao tom da pele, ela nunca vai ficar transparente, então. alguns cuidados são necessários pra equilibrar a silhueta, como por exemplo, o uso de comprimentos mais curtinhos nas roupas. É a mesma regrinha da boa over the knee: como ela "cobre" boa parte da perna, é importantíssimo que o espaço restante esteja á mostra. Por isso esse tipo de sandália fica incrível com saias, shorts e vestidinhos mais curtos. O salto também ajuda já que nos dá alguns centímetros a mais:







3) Sandália gladiadora "cano" alto preta: nível hard, porém, a mais usada, pelo menos pelas pesquisas que fiz na internet. Jurava que encontraria uma infinidade de looks com sandálias gladiadoras nude, já que as pretas são bem chamativas e maios perigosas. Mas me surpreendi. A mulherada ama as pretas, e posso falar, até eu fiquei derretida depois de ver essas fotos. Corta a silhueta, chama muito mais atenção, mas o que são lindas, não tá escrito:








Observações gerais:

1) eu não faço a menor ideia se o termo correto pra delimitar a altura da sandália é "cano" hahahaha, mas foi a forma que eu encontrei pra me expressar melhor pra vocês;

2) notem que a maioria dos looks acima são limpos, fluidos, e sem grandes detalhes. Isso porque o calçado já toma toda a atenção de quem olha;

3) é importantíssimo que boa parte da pele fique exposta, pra balancear a parte "escondida" pela sandália, alongando assim a silhueta.

4) só pra frisar que as observações que eu faço aqui são bem pessoais, do que é coerente pra mim, ok?

E aí, quem mais aposta nas gladiadoras?


Beijos

Nenhum comentário