Culotte Pants: vai encarar?


Já tem um tempinho que a tal da Culotte virou tendência. Vocês sabem do que se trata? Pra simplificar, Culotte Pants nada mais são que calças midi (minha definição rsrsrsrs). Elas normalmente são largas, tem a cintura bem alta com comprimento variável, mas sempre ficando abaixo do joelho e acima do tornozelo. 

Causa estranhamento? MUITO estranhamento. Me lembro que quando comecei a ver os primeiros posts fui super categórica quanto á possibilidade de usar a peça um dia: "Jamais usaria esse negócio, eca". 

Vocês já sabem que eu me equivoquei né? "Jamais" é uma palavra forte demais na moda, ainda mais pra quem pesquisa muito sobre o assunto e sempre está em contato com tendências e looks inspiradores. 

Já deu pra sacar que a negação caiu por terra, e que hoje estou olhando de uma forma bem mais amistosa para a peça. Boa parte dessa amistosidade se deve á essa foto aqui:

Vi essa produção no site da Forever 21, e pela primeira vez tive vontade de provar uma Culotte Pant. Queimei feio a língua, e depois disso, fui procurar mais looks inspiradores.







Gosto da Culotte com tecido mais fluido, que num primeiro olhar faz até parecer que a peça é uma saia, mas, também fiquei encantada com a Culotte sequinha do look todo branco que coloquei ali em cima.

Olhem também essa foto que vi no Instagram da blogger Mariana Saad semana passada:


Tem mais inspirações, olha só:






Macaquinhos super charmosos (mesmo não sendo o foco do post, servem pra ilustrar o caimento) e até uma opção pra provar que a modinha não vale só pras magrelas. Tudo é uma questão de adequação, pois, nesse último caso, a peça escolhida é mais retinha e seca, justamente pra não adicionar volume.

Outra coisa que me agradou nas composições acima, é que em todas existe algum elemento de modernidade, jovialidade e feminilidade, e isso é essencial pra quebrar o ar "antigo" e careta da peça.

Já vi looks montados com culotte e tênis, mas na minha opinião, pra equilibrar a silhueta um salto alto é a melhor escolha. 

Quero saber de vocês: gostam muito, não gostam nadinha, ou gostam com ressalvas assim como eu?

Beijos


Nenhum comentário