Jeans da Mamãe!


Sei que quando vocês passam por aqui não querem ler justificativas pessoais, mas me sinto em débito, e, nessas circunstâncias, quando me justifico, me sinto mais leve e só por isso vou me explicar: estou passando por um período meio turbulento, emocionalmente falando e infelizmente isso acaba influenciando genericamente na minha vida. Eu sou 99% emoção, e quando alguma coisa acaba me impactando nesse aspecto, nada mais flui com naturalidade... A criatividade some, a auto crítica se revela, o desânimo dá as caras, e foi por isso que não consegui postar por esses dias. Peço mil desculpas. Me sinto extremamente angustiada quando abro as estatísticas do blog e vejo o número de pessoas que entraram aqui esperando por um post novo. Me dói de verdade saber que os abandonei por esses dias... 

Infelizmente, ou felizmente, todos os posts que faço são movidos pela minha emoção, até os mais "fúteis", e por esse motivo, postar alguma coisa nesses dias de turbulência emocional fica tão difícil. Tudo vai voltar ao normal, sei que vai, inclusive a frequência dos posts, mas enquanto isso, só peço um tiquinho de paciência com a blogueira aqui. Posso contar com vocês né? :)

Vamos ao que interessa: assuntos fashionísticos!!!

Não é novidade que as tendências "antiguinhas" ( com ênfase nos anos 70, 80 e 90) imperaram com muita força em 2015... Todas nós usamos, ou ao menos desejamos algum ícone fashion que, repaginado, mantinha um ar setentinha, oitentinha ou noventinha.

A trend objeto do post de hoje, diferente de todas as outras não é uma releitura. É cópia fiel de uma peça que já vimos muito por aí, especialmente em fotos e vídeos antigos. A calça jeans da mamãe, ou mom jeans tem chamado minha atenção, e nem é uma tendência tão nova assim (vocês entenderam o que eu quis dizer né kkkkk). Há algum tempo já tenho visto esse tipo de calça na internet. Acontece que só agora o estranhamento inicial deu espaço pra minha flexibilização e aceitação...


Mom jeans é essa calça aí de cima, cês conhecem bem né? Tem a cintura bem alta, é normalmente mais folgadinha, tem modelagem reta, um tecido menos maleável, mais durinho e um tom de jeans mais claro e uniforme. O mesmo jeans que nossas mães usavam antigamente voltou.






Não sou tão inflexível assim com a tendência, afinal, já sou fã de modelos mais larguinhos como o boyfriend jeans, mas confesso que num primeiro momento torci o nariz. Foge do que estamos acostumadas então o choque é absolutamente normal... Acontece que, quanto mais uma tendência é explorada, maiores as chances de aceitação, não porque somos "maria vai com as outras", mas porque as chances de se identificar com um look são bem maiores. Quanto mais pessoas usam a tendência, maiores as chances de que aquela pessoa que te inspira, ou que tenha o corpo similar ao seu use a peça e desperte em você a aceitação ou até mesmo a vontade de experimentar a "nova" modelagem. Concordam?



Li uma reportagem dia desses sobre o mom jeans num portal de moda. A chamada da reportagem apontada para o fim do jeans skinny, considerando que a calça jeans da mamãe está cada dia mais em evidência. Concordo com a ascensão do mom jeans, mas discordo sobre o fim dos demais estilos. Acho que sempre haverá mercado para as calças skinny, boyfriend, flare e agora mom. Na minha humilde opinião, a ascensão de um modelo não implica na extinção do outro, afinal, vivemos em diversidade né, seja de tipos físicos, de estilos... Penso  que quanto maior a variedade, melhor pra nós :)




Amei <3 <3 <3 



Amei <3 <3 <3 



Eu gostei de absolutamente todos os looks que colei aqui. Detalhe para as barrinhas dobradas que enchem de charme a produção.

Quero saber de vocês: gostam ou não?

Beijos



Nenhum comentário