Batom Marrom: o regresso!


Vocês sabem que eu costumo falar aqui no SOS de uma forma bem informal. Juro que encaro todos os posts como uma extensão das conversas deliciosas que tenho com as minhas amigas sobre desejinhos, tendências, coisas que me agradam, enfim. A pequena introdução é só pra reforçar que eu bem sei que a tendência objeto do post não é recente. Ela já estava apontando bem antes de Kylie Jenner causar alvoroço nas redes sociais com seus batons e seus lábios avantajados, mas é que só agora eu me dei conta que as minhas preferências batonzísticas do momento tem uma coisa em comum: os tons de marrom!


A cor, cuja presença era garantida nos lábios das mães em geral na década de 90, foi absolutamente esquecida desde então. Me lembro de ouvir, e reproduzir em tom de verdade absoluta que batom marrom erra horrível, não valorizava ninguém e que deveria ficar no passado. Parece que o jogo virou, não é mesmo?


Eu penso da seguinte forma (e o SOS tem me ajudado a refletir sobre isso com uma certa exaustão): nada é categórico, e existem "N" formas de se usar determinada coisa. Acredito que nossa memória visual do batom marrom estava atrelada às tonalidades, texturas e á maneira que este era usado antigamente, o que certamente não agrada a grande maioria. Bastou que alguém se utilizasse da cor no contexto atual e pronto: tendência flexibilizada com sucesso :)


O que aprendemos com isso amigues? Que não existem verdades absolutas, nem "dessa água não beberei" em termos de tendências. A gente pode jurar de pé junto que odeia determinada coisa e que nunca usaria, até alguém desfilar lindamente e de uma forma altamente inspiradora com aquilo na nossa frente. Eu pessoalmente penso assim, afinal, nada é estático e inclusive nós estamos nos transformando o tempo todo, concordam?






São tantas tonalidades né? Acho todos lindos, dos escuros aos claros mas no meu caso, tenho certeza que usaria com mais frequência e naturalidade os mais claros, como esse de Gigi Hadid:



Tem um batom que habita meus pensamentos há um bom tempo, que é o Whirl da MAC. Acho até que ele consta em algum dos posts de desejinhos. O bonitinho está esgotado, tanto no site da Sephora quanto no site da MAC :(

Vira e mexe passo nas farmacinhas daqui buscando alguma alternativa mais barata pra ele, se as leitoras queridas souberem, já podem compartilhar aqui ok?

Vocês gostam da tendência, ou deixam como memória dos anos 90 mesmo?

Beijos

Nenhum comentário