Ajuda SOS: vestido midi colado!

Hoje de manhã uma amiga me pediu ajuda. Disse que provou um vestido midi coladinho com gola alta, (bem no estilinho da moda, sabem?) e que apesar de ter gostado muito, ficou com algumas dúvidas, como por exemplo, se o tal do vestido ficaria bom com salto ou rasteirinha... Eu contei a ela as minhas impressões e preferências com relação a essa modinha, mas me propus a encontrar algumas inspirações pra ajudá-la na hora de se decidir se compra o vestido ou se deixa pra lá. Já que faria essa pesquisa, resolvi transformar a ajuda pessoal em post. Vai que alguma leitorinha ta precisando de inspiração pra se decidir também né? 

Em primeiro lugar, o que eu acho do vestido em si: acho estiloso e versátil, porém, desconfortável. É estiloso e versátil porque possibilita uma infinidade de looks, nos mais diversos estilos, podendo variar do mega descolado ao super sexy... O desconforto na minha opinião mora na estrutura do vestido: ele é todo justo e coisas coladas não me deixam nada, nada confortável (não no sentido "físico", mas no lance de mostrar demais a silhueta. É algo que não me deixa segura...). Até gosto de peças justas, mas a minha regra para looks é a seguinte: uma peça justa, uma peça solta. O vestido é completamente justo, por isso, está fora da minha listinha de desejos.

Para ajudar as amigues, vamos imaginar que eu adquiri um vestidinho. Como eu usaria? Assim ó:





De uma forma mais despojada, com casaco grandão vestido ou, amarrado na cintura. É a maneira que mais me agrada porque, além de representar o meu estilo pessoal, a produção coordenada desse modo não mostra demais. Notem que em todas as fotos, os casacos cobrem o quadril e o bumbum, e isso dá muita segurança a alguém meio tábua feito eu rsrsrs. O mesmo se aplica às meninas que querem esconder algum detalhezinho que não agrada...






Metade sexy, metade despojado. Basta colocar o vestido com tênis sequinho (a simplicidade do calçado casa bem com o vestido) ou rasteiras. Agrada muito a minha visão, mas não conseguiria usar assim... 







Com salto, bem no estilo Kim Kardashian de ser: ultra sexy! Não faz meu estilo, mas acho muito bonito de se ver, especialmente se o vestido for usado com uma sandália bem fina, com tiras delicadas e discretas, honrando todo o ar minimalista que ele carrega. 

Em resumo: várias formas de se usar a peça, e vários estilos para serem representados nela. É como uma tela em branco, que depende, para o resultado final, da sua pintura. Eu apoio a compra se existe vontade, afinal, como eu sempre digo, tudo é uma questão de adequação :)

Se surgirem mais dúvidas, sobre mais peças, podemos implementar essa nova tag no blog, o que acham? Posso tentar transferir as minhas impressões pessoais na tentativa de sanar algumas dúvidas, claro que dessa forma informal que estamos acostumadas porque você sabem, não sou formada em moda rsrsrs. Se quiserem deixem mensagens aqui, na fan page (SOS Provador) ou no Instagram (@camilarigon) que vou ficar de olho, ok?

Beijos

Nenhum comentário