Te desdenhei desde o princÃpio, te achei bizarrinho, feioso, mas mudei de opinião. Agora to te achando lindão, cheio de estilo e to pronta pra uma amizade sincera e duradoura. Quero desfilar contigo por aÃ, e quero logo...

Brincadeiras à parte, a introdução é de fato um resumo da minha relação de estranheza e amor com os sapatos Flatform. Não sabe que raios é o tal do Flatform? SOS ajuda, com redundância mesmo rsrsrs: Flatform nada mais é que um modelo de sapato com um salto em plataforma, porém, retinho. Tipo tijolinho no pé? Tipo isso! FFW explica: "[...] daà o nome começar com a palavra “flat” que significa plano, reto ou raso. A referência histórica das flatforms remonta aos chamados chopine criados nos séculos 15 e 16, muito populares entre as mulheres venezianas. Os chopine, que têm uma mostra só deles no The Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, eram usados quando as mulheres queriam parecer mais altas, e podiam medir até 20 cm. As flatforms trazem também referências dos okobo, sapatos usados nas vestes tradicionais japonesas, que são uma mistura entre chinelos e clogs." ;)

Consigo justificar minha mudança de opinião: quando as tendências surgem, expostas primeiramente nas passarelas, elas causam estranheza mesmo. Normalmente chegam carregadas de informação, com detalhes pouco ou nada usuais no cotidiano, inimaginável portanto, num look de trabalho, num look cineminha, por isso a estranheza. Porém, quando a tendência é forte ela se populariza, e duas coisas muito interessantes começam a acontecer: mais marcas exploram a tendência e mais pessoas abusam dela. Nessas circunstâncias, são maiores as chances de que você veja a sua celeb/blogger/Ãcone de estilo usando a tendência de uma forma que você se identifique, e maiores as chances daquela marca acessÃvel reproduzi-la. Pronto! A flexibilização está feita. O que era limitado agora é abrangente, e com isso fica fácil encontrar o Flatform (no caso) que mais faça jus ao seu estilo, seu cotidiano...


Eu, por exemplo, não curto pra mim Flatform altÃssimo, já que uso pouquÃssimo salto. Gosto dos modelos mais neutros e básicos, variando do preto e do nude para um prata, e só.
O sapato em si é grosseiro, mas a composição do look é que manda. Se a gente olha pra ele, isoladamente, pode até pensar que é impossÃvel ficar bem arrumada, ou séria, ou chique, mas as fotos estão aqui pra provar o contrário, concordam?
Dito isso, acho que selamos nossa amizade de vez :)
E vocês, o que acham desse tipo de calçado?
Beijos