Transparência pra geral!

Já faz um tempo que as super fashionistas  e celebridades vem abusando das transparências nas produções, algumas inclusive de forma bem amostrada, digamos assim, como Kendall Jenner que ao usar uma blusa preta transparente dispensou o uso de top, exibindo as peitchucas para o mundo. 

Vimos também muitos looks de ano novo pautados no combo vestido transparente + hot pant. 

Tudo era um presságio de que a transparência seria uma forte tendência e que chegaria até nós. E ela chegou mesmo! 



Ontem no lançamento da nova coleção, a Renner exibiu várias peças com transparências. Já vi na Riachuelo blusinhas em tule preto, sem forro, ou seja...

Quando uma tendência se populariza é natural que haja uma vontade de experimentar, mas nesse caso, pode rolar um questionamento: como euzinha posso usar transparência no meu cotidiano, muitas vezes zero glamouroso? 

Vamos ver como é possível?

                      

                             

                          


                         

                   

Em pequenos detalhes, amor, bem no estilo desse compilado de fotos aí de cima. Seja na manga ou no colo, eles já possibilitam o uso das transparências no nosso cotidiano... Dá pra ir ao trabalho, dá pra buscar o filho na escola, dá pra fazer qualquer coisa sem a preocupação de estar adequada ou não (na foto da moça sentada na escada, se atentem a camisa tá? O look todo fica um pouco pesado pra buscar um filho na escola, por exemplo kkkkk. Imaginemos a blusa com jeans ou calça e sapatilha!).


                         

                     

Transparências nas costas são uma bela alternativa pra entrar na tendência com moderação. É sexy e delicado, ótima pedida pra um jantarzinho, uma saidinha com as amigues/boy e não causa tanto impacto ou eventual desconforto.

Outro truquinho pra equilibrar as coisas é, no caso de blusas transparentes, usar por cima um blazer ou casaco. Acho bem belo:

                         

                             

Agora, se a vontade for de botar os tops pra jogo, pode apostar que também é sucesso.



Eu sou entusiasta da moda livre, já disso isso N vezes aqui no SOS. Acho que se existe vontade e conforto ao usar a tendência, tudo é permitido, afinal, a segurança, o bem-estar e a auto-estima são componentes do look, e se a gente tá se achando linda em determinada roupa, isso reflete no exterior de uma forma extremamente impactante. Podem apostar!

Ontem provei na Renner uma blusinha levemente transparente, postei no Stories do Instagram (me segue lá, é @camilarigon), e, pelo que ando vendo, vamos ter aos montes por aí em breve :)

Ah, pra esclarecer, escolhi para o post as inspirações com blusas/camisas já que acho muito mais democráticas e usuais que saias/vestidos transparentes tá?

Beijos


Nenhum comentário