Papo de maquiagem: Top 5 com batons baratos


Desde que fiz o post sobre meus top five batons da MAC fiquei devendo mostrar aqui meus cinco batons baratinhos preferidos.

Coincidentemente os dois mais amados são da linha mate da Koloss que você encontra em farmácias e perfumarias. Acho que eles tem uma ótima qualidade, e são incrivelmente secos, o que é um ponto super positivo pra mim. Já testei vários batons que "se diziam" mate mas sempre ficava um brilhinho, ou uma cremosidade. Esses da Kollos não. São secos e ponto! Custam pouco mais de dez reais. O único ponto negativo deles é a durabilidade, comparando com os da MAC. Depois de comer, por exemplo, o batom já fica bem fraquinho e tem que ser retocado.

O terceiro batom do top five é um nude da Dailus, também da linha mate da marca. Comprei há muito tempo, então não me recordo o preço. Mas a faixa é a mesma, pouco mais de dez reais.

Em quarto lugar está um vermelho do Boticário, da linha Make B que é lindíssimo e bem mate (perceberam que eu sou da turma do batom mate né?), mas aqui vou fazer um adendo: um vermelho que acho topíssimo e super barato é o 330 da Linha Intense do Boticário. Já tive dois tubinhos e o segundo sumiu, por isso que não coloquei ele aqui na foto. É lindo demais, e inclusive já fizeram comparações entre ele e o Ruby Woo da MAC. Ambos são bem semelhantes. Na falta do 330 da Intense, coloquei esse como meu vermelho baratinho preferido :) Não sei se essa cor era alguma edição limitada mas se for é uma pena pois é um vermelho bem bonito e um pouco menos impactante. Não me recordo o preço mas acho que comprei com desconto pagando cerca de de trinta e poucos reais. 

Por último, o roxinho da Maybelline. Paguei cerca de dezessete reais. É bem daquele tipo que eu descrevi acima: "se diz" mate mas fica cremoso :/ Porém a cor é linda, e a durabilidade é bem boa, então entra aqui pro meu top 5.

Só não coloquei aqui os batons líquidos mate da Vult porque não uso com tanta frequência. São lindos, extremamente pigmentados, e tem uma ótima durabilidade, mas esses da foto eu uso sempre.



Rosa Encanto Mate (Koloss) - Rosê Mate (Koloss) - Cor 08 Lips Sexy (Dailus Matte) - Vermelho Real (Make B)  - Plum Me (Maybelline)

Me contem os preferidos de vocês!

Beijos

Um comentário

  1. Meu preferido é o nude alguma coisa da avon que a Marina postou no blog dela... E o 330 do Boticário que eu ganhei de uma pessoinha aí kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir