Vamos de camiseta?


Eu não tinha o hábito de usar camisetas com estampas e frases, até o ano passado.

Deixa eu explicar: tinha um certo preconceito com camisetinhas. Me achava "velha" pra usar (kkkkkkk que absurdo gente) e pensava que a peça não tinha nada a ver com o meu estilo. Sempre fui da turma básica mas com um toque mais arrumadinho, delicado e feminino, então na minha cabeça as camisetas eram despojadas demais pra mim.

Quanta besteira né gente. Nos prendemos a tantos conceitos, ideias pré definidas, que a nossa cabeça parece que vai atrofiando. Meu raciocínio era tão burro... Era como se uma peça faria meu estilo, e não o contrário. Como se a peça mandasse em mim e não eu nela... Como se não houvessem formas bacanas de compor um look com camiseta sem sair do conceito "look arrumadinho".

Ainda bem que o tempo passa, as ideias mudam, e hoje eu sou uma apaixonada assumida por camisetas.

Pensando que alguma leitora porventura partilhe da mesma insegurança que eu sentia tempos atras, resolvi selecionar alguns looks lindos da internet pra provar pra vocês o quanto a camisetinha é versátil, e feminina sim. Vem ver:









Atenção para os looks com saia. Temos que literalmente jogar com as roupas e a sistemática é simples: se você possui uma peça despojada, mas quer montar um look mais arrumado, as demais peças que você deverá utilizar pra compor a produção devem ser finas.

No caso, as saias dão a feminilidade que a camiseta precisa, e o salto refina e dá chiqueza à produção. 

Amo misturar as camisetas de algodão com saias, calças em couro (ecológico né). O couro é um tecido de aparência nobre que também ameniza o ar despojado da camisetinha.

Brincando dessa forma não tem erro, podem apostar.

O "joguinho" vale pra qualquer peça e acessório, lembrando sempre que quem dita as regras é você, a dona do look ;)

Me contem: vocês tem dificuldade de usar alguma peça por achar que ela não combina com seu estilo? Quero saber!

Beijos




Nenhum comentário