Quinze coisas...


Até a mais centrada das mulheres já se jogou numa compra impulsiva né? Já gastou com aquele vestido que usou uma única vez no máximo, ou com aquele sapato que ficou esquecido no armário... Em contrapartida, todas nós temos peças que pra nós são indispensáveis e que nunca ficam esquecidas no guarda roupas. Pensando sobre isso decidi fazer um post listando os itens que pra mim são indispensáveis ou que são verdadeiros investimentos na hora de se vestir, passeando entre peças atemporais e peças com o poder de deixar qualquer produção estilosa. Algumas coisas da lista eu tenho e uso demais. Outras ainda não tenho mas tenho muita vontade de ter justamente por acreditar piamente que serão ótimas compras. Vou começar com:


1) Camisa branca: maior clichê da vida gente, mas eu falo por mim: tenho uma camisa branca de poliéster há uns bons 3 ou 4 anos e preciso me policiar muito pra que ela não seja escolhida sempre pra sair de casa comigo. Prefiro as camisas de poliéster, tipo sedinha por um motivo muito simples: facilita a minha vida de passadeira rsrsrsrs.

A camisa branca te possibilita uma infinidade de produções, desde as mais classudas às mais despojadas, por isso é tão versátil.




2) Camisa jeans: é um dos itens que eu mais uso. Tenho 3, uma clara sem lavagens, uma escura com lavagens mais claras e uma clara também com lavagens. Na minha concepção a camisa jeans serve pra dar jovialidade e estilo a qualquer look.




3) Camiseta: se tiver frases criativas ou desenhos bonitos melhor ainda. 




4) Blazer: uma vez eu li que todo look composto por três peças tem mais chances de ser interessante que o básico saia e blusa, calça e blusa, etc, e isso faz muito sentido. Acho que o blazer é uma ótima pedida pra ser a terceira peça. Se tiver um bom corte e tecido digno é capaz inclusive de afinar a silhueta. Se você não tem nenhum no armário, sugiro que comece com um na cor preta ou off white. Depois desses, pode se jogar nos coloridos.

Gosto quando o blazer é mais compridinho, igual a esses das fotos.





5) Blusa listrada: esse item eu ainda não tenho porque não achei a blusa listrada ideal. Gosto das brancas com listras finas em azul marinho ou preto. Acho jovem e dependendo da produção muito chique. Dá pra montar um look com uma pegada navy lindíssimo, ou se jogar no mix de estampas já que as listras são estampas mais fáceis de se combinar.




6) Calça rasgada: sou fã e uso demais as minhas. Fashioniza qualquer produção mais simplezinha. E pode ser em qualquer modelagem, desde que você goste e que valorize seu corpo.




7) Calça jeans skinny preta: também ainda não tenho mas já vi várias lindas na Riachuelo. Só me incomoda que a maioria dos tecidos que vi são um prato cheio pra que se juntem aqueles pelinhos de tecido chatos. Haja rolinho adesivo pra passar na calça toda vez que for usar.





8) Saia de couro: se eu pudesse escolher um modelo de saia seria a minissaia retinha. Acho clássica e de couro então, glamour puro. Gosto na cor preta pela facilidade de se combinar.





9) Calça jeans branca: tenho uma que comprei na Riachuelo e uso horrores. Compra certeira. Só temos que prestar atenção no tecido. Quanto mais grosso, maior o disfarce de defeitinhos e gordurinhas. Calças com jeans muito fino mostram demais, e coisas que muitas vezes queremos esconder.





10) Colete de alfaiataria: eu sou apaixonada por coletes, e, se pudesse escolher um só pra ter no armário seria um de alfaiataria. Acho que ele é alheio a modinhas, e portanto, pode ser usado sempre. Não é algo que você vá comprar e logo depois vai parar de usar. Sem contar que, assim como o blazer, o colete atua como a terceira peça dando mais graça em qualquer look, e de quebra, por conta das linhas verticais que se formam no tronco, dá uma alongada bem bacana na silhueta:




11) Scarpin de bico fino: acho que é o sapato mais democrático de todos, e um clássico. Como o peito do pé fica livre as pernas ficam mais alongadas, sem contar que o salto ajuda a deixá-las muito mais bonitas concordam? Sou um pouco chata pra scarpins. Gosto dos bicos finos mas que sejam curtinhos. Quanto mais cavado mais bonito. E quanto ao salto, gosto dos bem altos e que ficam retos. Em fotos vocês conseguem entender melhor do que eu to falando né rsrsrs:



Pra mim a perfeição dos scarpins é isso: salto alto, fino e reto, super cavado, bico fino curtinho (não avança a frente dos dedos) e sem plataforma. Se for pra ter um scarpin no armário vá de preto ou nude. Isso se você for do time das clássicas e básicas. Pras que gostam de se jogar mais, um vermelho e um de onça pra começar também são excelentes pedidas:

Scarpin fica bem com absolutamente tudo, pode até pagar um pouquinho mais, sem drama. A Schutz tem modelos muito parecidos com essa perfeição aí de de cima.

                        



(suspiros profundos por esse vermelho).

12) Sandália "fechada": sabe aquelas com tiras ou tranças que envolvem o pé todo? Acho sexy demais. O problema é que eles cobrem o peito do pé, então as baixinhas ficam mais baixinhas ainda. Mas tem solução pra tudo gente, é só comprar nude.

             





A sandália do meio, no pé da Olivia Palermo é uma das sandálias mais lindas que eu já vi. É lançamento da Schutz. 


13) Jaqueta jeans: essa também não tenho mas piro em looks lindos que vejo na internet. É uma peça tão antiga né? Claro que a modelagem muda de tempos em tempos, mas ela ta sempre aí firme e forte. Gosto das jaquetas que tem o jeans mais lavado, e se tiver desfiadinhos melhor ainda.




14) Jaqueta de "couro": aqui em Araça usamos muito pouco, mas ainda assim é o tipo de compra inteligente. Comprando uma jaqueta básica, ainda que seja de couro fake, certamente ela irá durar por muitos e muitos invernos. Ganhei uma de couro fake da C&A há mais de 3 anos. Ela está perfeita, intacta, e pronta pra ser usada novamente nesse inverno. Pra ter uma só no armário, prefiro na cor preta. 




15) Mini bag: já até fiz um post exclusivo pra elas. Pra mim elas são absolutamente indispensáveis já que não me deixam carregar mais que o necessário e ainda são cheias de estilo.






Gente preciso dizer que escolhi essas 15 coisas com base nos meus gostos e preferências, e naquilo que eu tenho no armário e não me canso de usar. 

Agora quero saber de vocês, alguém se identificou com as minhas 15 coisas?


Beijos




2 comentários

  1. Me identifiquei com várias! A minissaia de couro preta eu tenho, mas usei taaanto, taaanto, que o forro dela derreteu hahaahha. Você me lembrou que tenho que arrumar pra usar mais!
    Além das peças que você colocou eu incluiria a calça montaria! :D

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito uma calça branca, acho lindo demais e da para fazer looks incríveis! <3

    http://fernandamrgd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir