1 ano, 160 posts e uma alegria que transborda!



É isso mesmo, hoje o blog completa seu primeiro aninho de "vida", e eu não poderia estar me sentindo mais feliz. 

Não consigo mensurar quantas coisas maravilhosas o blog me proporcionou nesse período, mas consigo dizer que, a mais valiosa de todas elas, foi ter me aproximado de pessoas que hoje fazem parte da minha vida e do meu cotidiano.

Fazendo um retrospecto, hoje vejo como eram banais e irreais todos os medos e todas as inseguranças que eu tinha antes de dar o primeiro passo como blogueira. Na época, eles me paralisavam, tanto que o ato de tornar o blog público era frequentemente adiado, deixado pra depois, negligenciado. Sabem o que mais me atormentava, e me impedia de começar? O temor da opinião alheia! Contraditório né, afinal, a relação blogueira - leitores é natural e esperada. Você sabe que vai existir, ou pelo menos espera que exista, e sabe também, que a partir do momento que se expõe, permite que cada um interprete a sua exposição de uma maneira única e extremamente pessoal. Isso me dava arrepios. Vivia com o sonho na cabeça, mas paralisada pelos medos e inseguranças. 

Até que certo dia, pouco antes de postar pela primeira vez, li uma frase que me marcou demais. Essa aqui:




Era exatamente o que acontecia comigo. Eu pensava em ter um blog todos os dias, mas todos os dias os medos falavam mais alto na minha cabeça. Quanta covardia né?

Eu sei que, depois de muito refletir, e depois de sentir uma vontade imensa de vencer todos os meus medos um a um, dia 29/09/2014 o blog entrou no ar com meu primeiro post. Era um look pechincha, esse aqui:



Frase mais sugestiva impossível né? 

Eu tenho seguido à risca a regrinha de fazer o que me faz feliz. Sei que há muito o que melhorar, aprimorar, mas a sensação de realização pessoal é muito grande. A sensação de ter vencido os medos e as inseguranças é melhor ainda.

O mais engraçado de tudo, é que o que mais me metia medo é hoje o que me faz mais feliz. O retorno de vocês, sempre tão positivo e cheio de carinho é o que me motiva. Quando recebo uma mensagem de agradecimento, ou quando vocês me mandam fotos de achadinhos que fizeram depois de acompanhar o blog, meu coração se enche de alegria e emoção. 

Estou tão extasiada que mal consigo escrever. To atropelando as palavras, não to conseguindo escrever como gostaria (isso também faz parte do amadurecimento pessoal. Tem uma hora que a gente precisa amenizar as críticas e simplesmente aceitar as condições do momento rsrsrs) mas se eu puder dar uma dica pra vida, com base no que eu aprendi e vivenciei durante esses 365 dias, é: NÃO MENOSPREZE SEUS SONHOS. NÃO TENHA PRECONCEITO COM AQUILO QUE SEU CORAÇÃO DESEJA. Tudo o que é feito com amor é grandioso, e todos nós temos a chance, o poder e o dever de usar nossos dons a nosso favor e em favor das pessoas que precisam daquilo que nós fazemos bem. 

Por fim, quero agradecer, do fundo do coração a todos que torcem por mim, que me acompanham por aqui ou pelas redes sociais, que me mandam mensagens, ou boas vibrações. Minha iniciativa mudou a minha vida, mas nenhuma mudança seria possível não fosse pelas pessoas maravilhosas que cruzaram meu caminho nesse período!

OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA E OBRIGADA <3 <3





2 comentários

  1. Que lindoooo, me emocionei!!
    E mais uma vez parabéns amore, tudo mérito seu mesmo.... e nós é que agradecemos
    o seu trabalho que é lindo e cheio de dedicação!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindeza, obrigada por ser tão presente!! Fiquei tão feliz com a sua presença ontem. Muito obrigada <3

      Excluir