Sobre a mudança capilar!


Como vocês já devem ter visto, eu escureci os cabelos, e como algumas amigas me pediram pra falar um pouco sobre o procedimento, resolvi fazer o post explicando tudinho, fazendo inclusive uma retrospectiva capilar...

Fui uma pessoa zero química até 2012, quando decidi fazer luzes pela primeira vez. Quem me conhece há mais tempo (e na intimidade rsrsrs) sabe que meu cabelo é naturalmente ondulado e volumoso. Amo esse tipo de cabelo nos outros, mas não consigo assumir as ondas e o volume por N motivos. Sendo assim, desde os meus 16 anos faço escova em casa a cada lavagem. Não é fácil, leva tempo, requer disponibilidade e muito cuidado, mas já adquiri tanta prática que nem me importo mais. Nunca tive coragem de fazer escova progressiva ou qualquer tipo de alisamento ou relaxamento. Sou medrosa pra qualquer tipo de química, por isso relutei tanto a inclusive fazer poucas luzes. Morria de medo de fazer o processo de descoloração, afinal, meu cabelo já sofre há anos com danos mecânicos (escova, chapinha, babyliss...) então rolava aquela insegurança básica de unir dois tipos de dano no mesmo hair. Acontece que em 2012 o bichinho da mudança capilar me picou. Acho que minha imunidade às químicas estava baixa... Meu casamento estava marcado pra dezembro daquele ano, e fiquei doida de vontade de iluminar o cabelo justamente pra destacar o penteado que eu faria no grande dia, e foi aí que eu conheci minha cabeleireira querida, a Márcia Souza do Salão Carlos e Cleusa. 

Contei a ela na época que queria muito fazer as luzes pra destacar o penteado no casamento, e chorei as pitangas de todos os medos e receios que eu tinha. Ela me tranquilizou muito... Disse que a descoloração iria agredir os fios, porém, não seria nada assustador. Foi super pé no chão comigo, dizendo que não daria pra fazer nenhuma mudança muito radical considerando a cor original do meu cabelo, a cor das sobrancelhas, e, depois dessa explicação toda, eu confiei minha cabeleira a ela. Amei o resultado, e de fato, os danos foram mínimos, quase inexistentes. Depois da primeira vez, fiz o processo de luzes mais duas vezes. Amei todas elas.

Zero química

Luzes pela primeira vez

Luzes pela segunda vez

Luzes pela terceira vez

Eu amei todas as vezes que descolori o cabelo. A Marcinha acertou em todos os procedimentos. Super cuidadosa, delicada, fez as luzes extremamente fininhas... Me sentia mais bonita, mais iluminada, com a aparência mais leve, porém, ultimamente não estava satisfeita.


Tenho muitos frios brancos nascendo, e eles nascem extremamente rebeldes, então, dependendo da forma que eu jogava o cabelo, eles ficavam todos pra cima, super aparecidos. O que estava me incomodando também era o fato das luzes estarem super desbotadas, e com isso, eu via uma diferença muito grande entre o cabelo natural e o processado. Já tinha se passado mais de sete meses desde a última vez que descolori, por isso o tom já não estava me agradando. Fiquei pensando sobre o que fazer com os fios brancos e ao mesmo tempo tirar o desbotamento das luzes, e na sexta-feira, numa crise (sou do tipo que tem crise quando cisma em mudar o cabelo rsrsrsrs) mandei mensagem pra Marcinha dez horas da manhã e meio dia ela já estava me atendendo no salão. Tem como não amar? 


Contei pra ela tudo o que me incomodava e ela me sugeriu um procedimento chamado Glossing. Nas palavras dela mesma: "Tratamento Wella Color Ilumina Glossing: tratamento da cor com brilho, com um tonalizante mais suave sem o depósito da cor, sem fechar a cor do cabelo. 1 parte de cor + 1 parte de emulsão 1,9 + 1 parte de Color Post Service (evita o desbotamento e a oxidação da cor). O tratamento proporciona a proteção da estrutura do fio do cabelo e a tonalização com mais naturalidade em tons mais frios". Ela me explicou que deixaria o produto por mais tempo na raiz pra cobrir os fios brancos (de 30 á 40 minutos) apenas descendo com o produto no final pra tonalizar de leve as luzes.




Depois disso só retiramos o produto e o resultado foi esse:






Nessa última foto a cor está completamente chapada, mas as luzes ainda aparecem dependendo da luz. Sem contar que com mais algumas lavadas o tonalizante vai desbotar mais, e as luzes voltam a aparecer mas de uma forma bem mais natural, do jeito que eu gosto.


Muitas amigas se espantaram com a mudança, porque de fato, nas fotos as luzes não pareciam estar tão desbotadas como na realidade estavam. 


Amei o resultado. O brilho do cabelo está sensacional, o aspecto de saudável também ganhou meu coração.


Obviamente que cortei o cabelo com ela também. Demoro horrores pra ir no salão já que cuido de praticamente tudo em casa, mas quando vou não resisto às tesouras dela. Ela consegue dar tanta leveza ao meu cabelo, que é naturalmente pesado, que seria impossível não me apaixonar.


Eu sou do tipo de pessoa cujo estado de espírito está estritamente ligado ao cabelo: se eu acho ele bonito, meu estado de espírito está zen, agora se estou insatisfeita, fico me sentindo péssima rsrsrs. Posso dizer que estou super zen com a mudança. Zen, e muito feliz! 


E vocês? Tem medo de mudar? Me contem!


Beijo enorme

Nenhum comentário