Bege sim!!!


Li um artigo hoje sobre personalidade, atitude, e fiquei um pouco incomodada com o termo usado pela escritora pra descrever pessoas insossas, e cheias de outras tantas características negativas que ela relatou. Ela classificou esse tipo de pessoa como "pessoa bege" e eu fiquei incomodada porque discordo completamente da associação da cor com qualidades negativas.


Sei que o bege tá longe de ser uma cor alegre e por isso muitas pessoas se sentem repelidas, mas pra mim, de insossa ela não tem nada! Ao contrário, é um clássico extremamente versátil, e possibilita uma infinidade de produções e de combinações, além do que, aos meus olhos, é muito bonita! 


É o tipo de cor que grita riqueza:


Ela só requer um tiquinho de cuidado pra que a produção (e a pessoa) não fique apagada. Pra que isso não aconteça, basta compor o look com peças que tenham cores mais impactantes, mais "poderosas" digamos assim:


O jeans, especialmente aquele com lavagem mais clara ajuda a alegrar o tom mais contido:





Produções feitas com a cor bege podem ficar delicadas:



Podem ficar super estilosas:






Podem ficar chiques:


E com um cuidado mínimo, nunca ficarão sem graça:





Eu gosto muito de bege, e de todo tipo de cor mais pálida, e todas essas fotos serviram pra reforçar ainda mais o meu amor.

Acho que tudo é uma questão de adequação na hora de montar o look, o que não é exclusividade da cor. Adequação serve pra tudo. Serve para tendências, modelagens, cores, acessórios por isso não dá pra radicalizar e rotular.

Se houver aversão a cor, ok, afinal ninguém é obrigado a usar o que não lhe agrada. Porém, se o caso for de insegurança, vale tentar quebrar o bloqueio, não acham?


Beijos

7 comentários