Dica de compra (parte II): mais 5 peças versáteis com estilo!


Se lembra que na semana passada fiz o primeiro post "Dicas de Compra"? Se não se lembra, ou não viu, só clicar aqui!

Hoje vou fechar a lista com mais cinco peças que, na minha opinião, são super versáteis e conferem muito estilo ao look. Vamos lá?

1) Camisa com estampa preferida!

Pode ser uma blusa? Pode sim, mas eu explico o motivo da minha preferência por camisas: versatilidade. Justamente o foco o post. Uma camisa vai ajudar em muitas composições. Pode compor com ela um look totalmente sóbrio, sério, formal, e também um look super cool e jovem, a depender das peças que serão coordenadas com a camisa. Por exemplo: camisa, calça preta flare de tecido e blazer formam look totalmente formal, ótimo pra quem trabalha em escritórios. Agora a mesma camisa com short jeans, sapato baixo e colete compõe um look completamente despojado.

E a menção à estampa?? Pra dar alegria e possibilitar um eventual mix de estampas com demais peças que você tenha no armário. Escolha a preferida e se jogue :)










2) Cintos! 

Já mencionei aqui uma vez que tenho uma cisma pessoal com cós descobertos rsrsrsrs. Quando o cós da calça ou short aparece, e os "passantes" ficam expostos, sempre tenho que colocar algum cinto já que aquele vazio me incomoda. Nem todo mundo liga pra isso, mas eu acho que um cinto pode salvar um look comum. Imaginemos um look all jeans, com camisa e short. Simples, relativamente comum e sem erro. Agora imaginem o mesmo look arrematado por um cinto. A impressão que se passa, pelo menos pra mim, é que o look foi pensado, e finalizado. Que a gente pensou em todos os detalhes. 

Também temos as opções de cintos pra marcar a cintura, que ajudam a modelar a silhueta. Se o cinto for mais molinho, além de servir para o cós, serve também para um truquinho esperto de amarração. Em resumo: múltiplas utilidades num mesmo acessório!








3) Saia de couro!

Igualmente versátil, passeia entre looks mais sexys e arrumados, e entre looks jovens e super despojados. Tem que ser saia? Não. Pode ser calça, short, mas, se for pra escolher uma peça em couro escolho a saia. As chances de acertar o caimento de uma saia são muito maiores. O caimento perfeito de uma calça ou de um short dependem de muita sorte (estamos falando de lojas populares e mais baratas). É muito mais fácil encontrar uma saia que vista bem nesse tipo de loja, que um short ou uma calça, compreendem? Eu tenho uma há anos, e uso sempre.









4) Camisa jeans!

Não sei se preciso tecer algum comentário. Vou chover no molhado, já que amo camisas jeans. Amo, amo!! Dá pra montar com ela looks super classudos, mesclando por exemplo, com peças em suede ou couro, e também, looks super despojados, cheios de graça.









5) Lenços!

Antes de lançar o SOS eu não ligava muito pra lenços, mas, depois de muito ver looks por aí, percebi quão útil um lencinho pode ser. Útil e versátil, afinal, podemos usar nos cabelos, no pescoço, no cós, na bolsa... É aquele toque simples de estilo que ás vezes falta na produção :)




*-*




<3

E essas foram minhas humildes diquinhas. Espero do fundo do coração que tenham gostado, e que seja útil de verdade ;)

Beijos <3

Nenhum comentário