Tempo de alegria!

É tempo de patches, tempo de bottons, tempo de sentir o cheirinho dos anos 90 em pleno 2016...



Que a moda é cíclica, a gente já sabe, mas encarar a volta dos patches e bottons vai além dessa constatação. A moda me fascina nesse ponto, nesse poder de provocar sentimentos e lembranças, e, além disso, possibilitar mais uma vez o uso de algo que marcou algum momento das nossas vidas. Acredito que assim como eu, vários leitores se lembraram não apenas e simplesmente dos patches que a gente colocava nas jaquetas ou nas mochilas... A gente se lembra do momento completo, do colégio, dos amigos, da vida há alguns anos, dos cheiros, e nossa, como isso é bom...

O desafio hoje é: como usar os patches agora depois de tanto tempo, sem parecer caricato ou infantil? Simples demais: ADEQUAÇÃO!

Tá vendo a foto acima? É uma bela prova de como a composição adequada pode valorizar o look positivamente. Jaqueta alegre, e por baixo, sobriedade, tanto nas cores quanto nos tecidos. Juventude na jaqueta, e maturidade na blusa. É assim que se faz :)




Martha diva, mesclando camiseta com frase, blazer listrado e jeans com patches lindamente. É ousado pra grande maioria, mas que tal manter a proposta trocando as peças? Camiseta branca lisa, blazer preto ou branco, a calça felizona e uma sandália de salto bem sexy!

Como na foto acima, "couro" é sempre um bom aliado pra compor looks com peças que tenham um quê de alegria, já que é um tecido nobre, rico por natureza.




Todo o foco na peça feliz :) As demais peças atuam como coadjuvantes. É assim que eu uso...




Se o estilo pedir mais ousadia, dá pra brincar como a Martha na foto lá de cima, ou como essa aqui:



Engraçado que apesar da mistura, aos meus olhos, tudo ficou coordenado...

Pra quem quem entrar na trend, mas sem muita empolgação, bottons são ótimas opções de customização afinal, assim que a febre passar é só retirar das peças e pronto :)




Já vi uma foto rolando no Insta de um vestidinho da Riachuelo com patches, e quando isso acontece, sinal que a tendência é mais fortinha do que imaginávamos. 

A Nathi Generoso fez um post bem bacana sobre patches e listou vários sites que vendem os danadinhos, facilitando a vida de quem não tá podendo (ou querendo) investir muito na tendência. Os termocolantes são facílimos de aplicar e vão dar vida a qualquer camisa, calça, jaqueta ou colete que estiver esquecido no armário. Clica aqui pra ver o post da Nathi!

Eu nem preciso dizer que amo essa modinha né? O único problema é que ela é viciante, e eu já ando desejando uma calça jeans toda enfeitada. 

Vocês gostam?

Beijos

3 comentários

  1. Mais nineties que isso só as bandanas!!!!! Que por sinal, também estão dando o ar da graça.... amarradas no pescoço por enquanto, não na cabeça ainda kkkkk

    ResponderExcluir