Over The Knee para todas!

Ontem postei no Instagram e no Facebook uma foto usando uma bota Over The Knee maravilhosa da Arezzo. Apesar de ter achado linda, quando a vi fiquei receosa porque o cano bem longo e o salto fino cooperam para um visual extremamente sensual, o que, como vocês bem sabem, não combina muito com a minha pessoa despojada rsrsrsrs. Encarei como um desafio a composição do look com ela.


Pensei que o romântico e o despojado seriam ótimas opções pra balancear o ar sensual da bota, já que como eu disse, era necessário adequá-la ao meu estilo. Lembrei então que não tinha fotografado com esse vestido fofo da Zara que comprei ainda no ano passado, e quando experimentei com a bota, não tive dúvidas de que o look já estava montado :) A golinha bem fechada, as mangas mais arredondadas e a renda são os responsáveis pelo ar romântico do vestido.





Elas me deram essa bolsinha liiiiiiinda pra provar também. O que é essa cor gente??? Fiquei encantada.

Sabe o que me chamou atenção na foto? O fato da minha silhueta ter ficado alongada, mesmo com a bota cobrindo boa parte das minhas pernas, e o vestido boa parte do restante rsrsrs. E eu não sou nada alta, meço 1,63. Fiquei surpresa, e reflexiva, porque sei que muitas mulheres não se encorajam na hora de usar esse tipo de bota por medo do impacto na silhueta. Pensei então em fazer um post tentando afastar os principais medinhos. Vou listar os principais receios que ouço, e tentar explicar da minha maneira que a OTK serve para todas. Vamos lá:



1) "Tenho as pernas muito grossas, não posso usar!"

Quem te falou isso amiga? Em primeiro lugar vamos parar com esse negócio de "não posso", ok? 

Uma foto pra ilustrar:

Vemos cambitos? Não. Vemos pernas mais grossas, e lindas por sinal, e vemos muita beleza nesse look que é muito amor *-*


Pernas ainda mais grossas, e lindamente enfeitadas com OTK preta de salto.




Uma coisa que vale a atenção: viram que nas duas últimas fotos, onde as pernas são mais grossas que na primeira, as botas estão sendo usadas com meias pretas mais finas? Acho que o uso da meia evita o contraste da pele com a cor da bota, dando mais sutileza no look.

No caso, prefiro as botas pretas. A gente já sabe que a cor preta, por absorver luz, impede que as coisas pareçam maiores visualmente, diferentemente do que ocorre com as cores mais claras. Saltos são bem vindos para alongar, mas não são obrigatórios, como quase nada nessa vida né amores :)



2) "Sou muito baixinha, não posso usar OTK."

Miga você ainda não parou com essa coisa de "não posso"? Você pode sim, e se a baixeza te incomoda, a gente dá um jeito nisso com alguns artifícios, como por exemplo, a escolha de botas em cores mais claras, como cinza ou marrom. Essas cores já estão muito em alta, e se ajudam na silhueta, melhor ainda né?

Saltos também ajudam muito, mas como eu disse, só se a sua implicância com a pouca altura se sobrepõe ao seu conforto, e este não é o meu caso por exemplo kkkkk.








Olha, postar no SOS me gera um misto de sentimentos. Amo expor minhas ideias aqui, amo o retorno de vocês, mas quando começo a fazer as pesquisas de looks e fotos pra construir o post, fico enlouquecida. Antes não estava desejando bota nenhuma, agora vi essas últimas e fiquei apaixonada. Como lidar heim? rsrsrsrs.

Brincadeiras à parte, expus minha humilde opinião sobre cada medinho envolvendo a OTK, e espero que tenha sido útil, afinal, não podemos nos privar daquilo que temos vontade com pensamentos categóricos do tipo "não posso", "não dá". Que tal experimentar, analisando cada ponto do seu corpo que você deseja evidenciar ou esconder? Como eu sempre digo, tudo é uma questão de adequação, sempre, e em tudo :)

 Me contem se gostaram tá?

Beijos



Um comentário

  1. Tudo muito lindo!!
    E já aproveito para dizer aqui, que também não estava desejando bota alguma, mas ontem fiz o favor de passar na riachuelo e achei uma OTK simplesmente MARAVILHOSA em todos os aspectos...o preço, uma pechincha em relação aos demais lugares!! Fica a dica, mas já restavam poucas unidades rs...Beijo amore!! Você linda sempre ;)

    ResponderExcluir