Não tem mais o que inventar, não?


Quando a gente passa a dedicar boa parte do dia em pesquisas direcionadas a esse delicioso mundinho fashion, nos deparamos com uma infinidade de tendências lindas que são capazes de gerar em nós uma boa gama de sensações, e até mesmo, a quebra ou a flexibilização de conceitinhos pré definidos que carregamos conosco há tempos.


Por outro lado, nos deparamos também com tendencinhas absolutamente desnecessárias e questionáveis, e que por incrível que pareça, viram pauta "séria" nas mais diversas plataformas que abordam esse tipo de conteúdo. Imediatamente aquela frase batida, a mesma que intitula o post de hoje, começa a martelar na nossa cabeça e a gente se questiona de onde a modinha surgiu e se de fato alguém vai aplicar/usar aquilo no cotidiano.

Resolvi compartilhar com vocês as tendências mais estranhas pra mim. Aquelas que eu definitivamente não consigo absorver...

Há um tempo um bom número de blogueiras que eu acompanhava se uniu em coro pra gritar aos quatro ventos que era lindo usar um casaco pendurado nos ombros, sem vesti-lo nos braços. Assim:








Definitivamente, não faz o menor sentido na minha cabeça. Talvez já fosse um presságio pras capas que estão super na moda atualmente, mas, casaco pendurado no ombro pra mim não tem o menor cabimento. Essas mangas soltas mexendo por aí, a sensação de que o casaco vai cair dos ombros a qualquer momento. Duvidoso demais pro meu gosto...

Tenho lido por aí que o mais novo truquinho de style é usar o cabelo por dentro da blusa. Oi?

É, desse jeito aqui:








Juro pra vocês que é tendência, e que foi (e ainda é) bem difundida por aí. Acabei de ver um post sobre esse truquinho num portal de moda mega famoso...

Eu fico pensando: e o incômodo do cabelo preso dentro da roupa pinicando eternamente? E o fato de que a maioria de nós gasta tempo e dinheiro pra deixar os cabelinhos soltos, sedosos e brilhantes pra aparecer alguém do nada e dizer que é moda esconder a juba dentro da roupa??? Tsc tsc tsc...

Mas a industria de modinhas questionáveis vive á todo vapor, e agora, to vendo pipocar por aí o tal do patchwork jeans, que nada mais é que uma peça jeans, toda remendada com retalhos também de jeans em diferentes tonalidades. Vamos ver essa coisinha na prática?







Só eu associo com festa junina?

Nem Kendall toda linda me convenceu dessa vez. É o tipo de detalhe que não dá charme, nem graça... É um remendo, né rsrsrsrsrs?

Já estava finalizando o post quando olhei novamente a foto da Kendall, e meu Deus, como eu poderia me esquecer de incluir no post essas bolinhas peludas que as ricas estão pendurando nas bolsas?









Os pomponzinhos famosos são da Fendi e custam bem caro... Por incrível que pareça os fashionistas enlouqueceram com o pompom e hoje encontramos facilmente por aí vários chaveirinhos inspirados no irmão rico.

Assim como acontece com os itens que eu listei acima, não consigo ver beleza, nem charme, nem graça no acessório, sendo pra mim, portanto, absolutamente dispensável.

Agora quero saber de vocês: o que acham dessas tendências que eu listei?


Beijos

Nenhum comentário