Falta grana, mas sobra amor!



No post de ontem comentei com vocês que estou cada dia mais empenhada na luta contra o consumismo desenfreado e desnecessário, e isso influenciou até no meu dia dos namorados.

Nunca fui materialista, do tipo que se apega a presentes caros, jóias e afins. Também não sou hipócrita a ponto de dizer que não gosto disso, mas posso afirmar com convicção que dou muito mais valor aos pequenos gestos do cotidiano, afinal é aí que mora o amor verdadeiro.

Fico até um pouco chocada com alguns anúncios que vejo por aí, do tipo, "demonstre seu amor com tal produto", ou "faça seu amor feliz comprando tal coisa"... Dá a impressão que o sentimento está nas prateleiras, que é objetificado e volúvel.

Eu e todos aqueles que vivenciam um relacionamento sabemos que o lance é um pouco (muito) mais profundo. 

Não bastasse essa reflexão toda (ai que blogueira mais reflexiva rsrsrs) a gente sabe que a situação financeira da população em geral não está aquela maravilha, por isso, pensei num "presente" cheio de significado e super baratex.

Eu não sou lá muito cheia dos dotes pra trabalhos manuais, mas vi uma ideia na internet e fiquei doida pra reproduzir. E assim eu fiz, meu potinho de amor rsrsrsrs




Relevem a qualidade das fotos. Fiz com o celular mesmo. Também relevem se a explicação do passo a passo ficar tosca, ainda tenho muito que aprender por aqui hahahaha.

Tirei a ideia de um tutorial na internet onde a blogueira fazia um potinho de bons pensamentos. Ela fez pra presentear uma amiga, e escreveu frases de ânimo, amizade e carinho em 365 papéis. A ideia era que a presenteada abrisse um papelzinho por dia, e então todos os dias ela seria agraciada com uma mensagem cheia de amor, e sem dúvida se lembraria da pessoa que a presenteou.

Achei a ideia incrível afinal vivemos tão atordoados que muitas vezes nos esquecemos de dar às pessoas que amamos o que elas muitas vezes mais precisam, que é uma demonstração de carinho.

Usei o dia dos namorados como pretexto pra presentear meu marido, e dá pra perceber que não escrevi 365 mensagens. Escrevi 50 frases, desde trechos de músicas a um simples "Eu te amo".

Já pensou que delícia, naqueles dias em que a gente acorda com o pé esquerdo achando que tá tudo errado, tudo sem graça, abrir um potinho e ler uma mensagem cheia de carinho de alguém que amamos?

Acho lindo poder provocar um sorriso em alguém. Colorir os dias cinzentos de quem a gente ama. Pois essa é a intenção desse singelo presente.

Bom, falei demais. Bora pro passo a passo:


1) fiz uma tabela no computador e dentro de cada célula escrevi uma frase de amor. Use a criatividade. Acho bacana escrever frases de músicas que marcaram a relação, ou algum momento vivido, sempre pensando em arrancar um sorriso do amor cada vez que ele ler um bilhetinho. Acho que fica ainda mais legal se você escrever à mão. Eu preferi fazer no computador já que minha letra anda bem feiosinha rsrsrs:


2) daí recortei todas as células. A confecção da tabela facilita porque assim não tem o menor risco dos papéis ficarem tortos:




3)depois dobrei todos os papéis. Se quiser também pode enrolar. Fica a seu critério:



4) fiz uma tag e perfurei. Só agora me lembrei que deveria ter colocado a data e os nossos nomes hahahaha:


5) separei o potinho, uma fita pra amarrar e a tag. Paguei R$ 3,99 no potinho numa loja de utilidades no centro de Araça, e R$ 0,25 na fitinha:


6) passei a fitinha pela tag e finalizei com um lacinho. Desgosto total pra minha mãe esse meu laço feioso hahahaha. Ela é a rainha dos laços perfeitos:




Tá prontinho. Vale a pena dedicar um tempinho a quem a gente ama né?

Gostaram?

Nenhum comentário