Dica de compra (parte I): 5 peças versáteis com estilo!

No post de ontem comentei sobre a minha insegurança na hora de expor meus looks aqui, e também no Instagram, afinal, repito muita roupa. Essa repetição só é um "problema" no virtual, já que na real, quanto mais usamos uma peça, maior a nossa satisfação já que temos plena certeza de que aquela foi uma compra certeira. Ao contrário, sempre bate aquela tristezinha quando a gente acaba gastando o suado din din em alguma coisa que fica encostada, esquecida no armário né? Conversamos sobre usar as limitações financeiras a nosso favor dando o melhor uso àquilo que compramos, e eu decidi fazer uma listinha de dez itens que, pra mim, são versáteis e cheios de estilo, e que possibilitam uma infinidade de looks interessantes e não descartáveis.

Sei que cada pessoa possui suas preferências pessoais, cada uma tem seu estilo, seu tipo de corpo e talvez, muitas das coisas que pra mim são versáteis podem não ser para quem irá ler a minha lista. De toda forma, acho que toda listagem é válida, e, ainda que você não se identifique, é possível que o post te ajude a refletir sobre a sua maneira de comprar, seus anseios na hora de se vestir, etc.

Antes de comprar alguma peça, eu particularmente sempre reflito sobre:

A) a quantidade de produções diferentes que aquela peça irá me propiciar;

B) a durabilidade dela, "tendencisticamente" falando (se é uma modinha passageira, ou se irá perdurar);

C) a adequação dela com meu estilo.

Esse tipo de questionamento me ajudou a montar a listinha que vou expor aqui, e já adianto que todas as peças listadas existem no meu armário há anos, e eu uso bem frequentemente. Considerando que vocês costumam gostar dos meus looks, acredito que elas atendem aos anseios do post de hoje e mesclam versatilidade com estilo, e, situação financeira limitada rsrsrs. 

Vamos a lista em si:

1) Blazer colorido/estampado/bordado: 

Acho que hoje a grande maioria das mulheres tem ao menos um blazer no armário. É um item charmoso, emagrecedor (forma uma linha vertical no tronco quando usado aberto) e atemporal. É versátil ao extremo, e cai bem tanto em looks despojados, quanto em looks arrumadinhos e românticos. É estiloso por si só, mas uma cor, uma estampa e um brilho o tornam ainda mais estiloso. 

Quer ver?


 Preto básico com toda a sua classe.










Cor, brilho e vida :) Ás vezes é o toque de estilo e interessância que falta no look. 

As lojas que amamos sempre tem uma infinidade de modelos disponíveis. No site da C&A tem colorido (clica aqui) e listradinho (aqui).


2) Coletes!

É das minhas peças preferidas. É versátil, é a terceira peça (lembram da regrinha das 3 peças?) mais adequada ao calor de Araçatuba, e assim como o blazer, forma uma linha vertical no tronco alongando e afinando o corpo visualmente.

Pode ser jeans, pode ser de alfaiataria, pode ser de tecido, de couro, pode ser qualquer um. Eu particularmente prefiro de alfaiataria já que o jeans já carrega em si aquele ar despojado. O de alfaiataria pode ser chique e despojado, a depender das demais peças do look. 

Ahh, uma observação (que serve também para blazers e casacos em geral): acho que o resultado do look e o corpo ficam muito mais lindos quando o colete é mais alongado. É bom evitar coletes cujo comprimento pare logo abaixo da cintura. Melhor cobrir o quadril todo, ou ao menos, metade dele.








Tem colete no site da C&A (aqui) e no da Renner (aqui) - morri com esse da Renner, mas e o preço?? Socorroooo :O



3) Jeans rasgado!

Sei que muita gente não curte, mas pra mim é das melhores peças pra se criar looks estilosos. E a versatilidade?? Combina com salto, com tênis, sapatilhas, com tudo *-*






Tem muito jeans rasgado na Renner (aqui).



4) Calçado "alegre"!

Por alegre entenda: colorido, metalizado, estampado, bordado, com aplicações. Tudo o que possa deixar o calçado mais chamativo é sempre válido, porque muitas vezes, por sempre comprarmos peças mais básicas e atemporais, o looks ficam simplezinhos demais. Um sapato chamativo ajuda no estilo. E pode ser de salto, sem salto. A escolha deve se pautar sempre no seu gosto pessoal. Na minha opinião, um sapato vermelho é puro luxo (uma oncinha nos pés, na minha opinião também sempre cai muitíssimo bem rsrsrsrs).







5) Mini bag!

Desde que eu passei a usar bolsas titiquinhas, tenho uma tremenda dificuldade com as maiores. Primeiro porque pesam demais, e segundo, porque colocamos tanta coisa dentro delas que aquilo vira uma bagunça em poucos dias. Durante a semana, pra trabalhar, como fico o dia todo fora de casa, saio de manhã e só volto de noite, é impossível carregar tudo numa mini bag. Mas pra sair, não uso bolsona de jeito nenhum. Além das pequenas serem bem mais confortáveis, são muito mais estilosas e dão muito charme a qualquer look mais simples.










A Renner sempre tem mini bags lindas, como essa aqui (clica) e essa. No site da C&A curti muito essa aqui

Minha ideia, a princípio, era colocar as 10 peças que considero mais versáteis e estilosas num só post, mas ele ficaria gigante e cansativo tanto pra vocês quanto pra mim, por isso decidi dividir em dois posts com cinco peças cada, por isso o Dica de Compra Parte I :)

Ainda essa semana coloco no blog os demais itens, combinado?

Espero que o post tenha sido útil!

Beijos!


3 comentários

  1. Adorei o post!! Realmente peças atemporais! Agora uma coisa que me acometeu: está tudo muito caro ou eu que estou muito pobre? hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lolo que bom que gostou do post! Amiga acho que as duas coisas, mas no caso, todos estamos pobres kkkkkkkk. Tudo absurdamente caro, e nosso salário miúdo :(

      Excluir
    2. Lolo que bom que gostou do post! Amiga acho que as duas coisas, mas no caso, todos estamos pobres kkkkkkkk. Tudo absurdamente caro, e nosso salário miúdo :(

      Excluir